Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

quinta-feira, abril 29, 2004

Já viram os novos outdoors da Super-bock?
"Vamos abrir com 600 mil pessoas"
Querem ver que o record do Beckham de abrir loiras vai cair?

segunda-feira, abril 26, 2004

Se estar com a revolução significa contribuir para a destruição de toda uma cultura que nos oferece a útil unhaca do dedo mindinho, a gostosa censura, o divertido analfabetismo, e o belo do banho mensal, então, eu estou com a reacção!

sexta-feira, abril 23, 2004

O sexo e o futebol são muito semelhantes, em ambos se paga para ver e não para fazer. Ó pera...bolas, lixam-me sempre o esquema.
Ok, agora é que é: O sexo e o futebol são muito semelhantes, em ambos se paga para ver e só se paga para fazer em caso de carência de terreno propício grátis..

quinta-feira, abril 22, 2004

Achamos estar na altura de fazer uma reflexão sobre o grande Census-AiVidaVida, e aí está a votação que nos dará a resposta (esperamos nós, claro está), desde já apelamos à sua participação e também à imolação do seu corpo pelo fogo em frente à embaixada de Israel (localização facultativa). Na última votação, muito concorrida no que toca a insulto via comentários, saiu como vencedora a opção "Minha machadinha". O que vem revelar uma grande paixão dos leitores do blog pela sua machadinha, não sei até que ponto isto é positivo, prefiro não pensar nisso. Em segundo lugar surgem "As pombinhas da Catrina", seguida de perto pelas opções "Ponha aqui o seu pezinho", essa grande musica do folclore açoriano, só igualada pela mítica "Eu sou de rabe de pexe" de Sandro G, e Laurindinha ambas com 9% dos votos. Ao autor das outras músicas, o Sr. Popular, fica aqui um forte abraço!

Hoje estou furioso. Posto isto, passemos ao que interessa. Por simpatia, dirijo-me aos familiares e amigos de furiosos, ora atentem:
O melhor modo de lidar com a fúria do furioso é fazer com que esta se dissipe noutra pessoa que não vocês. Parece egoísta? Obvio, é esse o objectivo!
Para levar a cabo esta missão, desde já recomendo todo o tipo de funcionário público dos quais destacaria (destacaria? Não, destaco!): funcionários das repartições de finança, da junta de freguesia, entre outros*...
No entanto, o meu dissipador-de-stress preferido é o funcionário da reprografia. Qualquer que seja a reprografia tem um funcionário parvo como um VMF.
Com a sensação do dever cumprido, sempre meu (Sim, que essa cena do "sempre vosso" é duma hipocrisia gritante),
FVM


* Se você se considera também um bom dissipador de stress e não viu a sua profissão aqui incluída desde já aceite as nossas desculpas, ou então não aceite, também não vou chorar por isso!

segunda-feira, abril 19, 2004

Uma coisa que nunca percebi (o que não quer dizer, forçosamente, que perceba alguma coisa, apenas não percebi esta…) é o habitual estado de irritação dos reparadores de máquinas de lavar deste nosso país. Parece-vos que um qualquer sucateiro deste país fica triste quando se dá um acidente em cadeia daqueles em que sobra lata suficiente para fazer a sinalização inteira da A1? Então porque fica tão furioso o reparador de maquinas de lavar ao descobrir que a cliente usa um “daqueles mais baratos” e como tal está tudo empenado? Será que não percebe que é bom para o negócio?
Arre, é que me irritam estes anúncios.

quinta-feira, abril 15, 2004

Pensemos todos juntos um segundo (bom, não é mesmo um segundo, como? Já parou de pensar? Recomece lá, a contar....agora), o Vitinho, personagem mítica que várias gerações marcou, não passa de um rapaz de jardineira amarela e chapéu da roça. Este catraio tem um pijama, igualmente amarelo, com dois arregalados olhos, pijama esse, que não raras vezes assume a forma de uma ameaçadora boca. Este Vitinho aparecia-nos todas as noites a viajar pelas nuvens em escovas de dentes, copos e a aterrar em almofadas. Agora digam-me lá se acham bom exemplo para as criancinhas um herói drogado, pior ainda, que até gosta, ao final de contas, de ir para a cama!

Nunca percebi muito bem todo aquele burburinho acerca do desemprego. Porque é que as pessoas dizem que não gostam dele?
Aquilo que eu vejo é um grupo de amigos e colegas, ou ex-colegas, que se passeiam pelas ruas das cidades de braço dado, numa unidade jamais vista, entoando cânticos e canções. Em tempo de trabalho não os vês a eles tão felizes uns com os outros. Ele é almoçaradas, jantaradas, noitadas à porta das empresas, sempre na rambóia.
Realmente não se compreende a zanga…

Há uma expressão que urge banir da língua portuguesa:
"Como veio ao mundo"
Não seria a primeira nem segunda vez que se ouvia na TV:
"O fulano de tal apareceu como veio ao mundo."
Pior que isto só a vertente:
"Ai ela que aparecesse aqui como veio ao mundo, o que eu não fazia…."
Ora, quando uma pessoa vem ao mundo vem, a modos que, criança. Num país como o nosso acho que todos já devemos estar alertados para estas situações, vamos ter juizinho, não há que dar azo a mais suspeições.

J.Pereira jogador do Benfica em discurso directo:
- "É bom ser o miúdo!"
Desde logo, aqui no AiVidaVida, tratamos de saber quais os sentimentos em relação a esta afirmação de um expert na matéria:
"Eu não vos disse que eles gostam? Não disse?" comentou connosco Bibi.

quarta-feira, abril 14, 2004

Gosto muito do prefixo "a" que tão regularmente aparece nas conjugações verbais saídas das bocas das gentes do norte e não só:
Pessoa de Idade- "Vai assentar-se?"
FVM- "Assentar na vida? Pois com certeza, um dia, espero sim..."
Pessoa de Idade, zangada - "No banco do autocarro!"
FVM- "Ah, não. Força."
Confesso que não compreendo muito bem a necessidade do uso deste recurso linguístico. Não posso, no entanto, negar que me enche de alegria ouvir uma confiante criança exclamar perante os amigos:
"Deixa-me arrebentar o pacote do leite achocolatado!"

terça-feira, abril 13, 2004

“O presidente do FC Porto confirmou hoje que pretende continuar no comando do clube por mais três anos” in Abola.
Pergunto eu: Isto é serviço noticioso que se preze?
Não se compreende como estes jornais mantêm o nível tão baixo, uma “notícia” destas está ao nível duma:
“Herman José peida-se em directo na TV”
“Fidel Castro fumou um charuto e coçou a barba”
“Pacotes de cocaína dão à costa”
"Martins dos Santos assume orgulho tripeiro"
Já chega, notícias é previsto terem uma certa dose de novidade, disto já estamos nós fartinhos!

segunda-feira, abril 12, 2004

Já não se aguenta, esta TVI é mesmo a Televisão populista por natureza. Mais uma vez nos puseram à prova, aqui no AiVidaVida, mais uma vez nos ganharam. Falaremos deles, novamente.
Páscoa nos Hospitais? Brincamos? Isto é uma atitude criminosa, que visa, claramente, manter a sociedade portuguesa sob o controlo de tudo o que é cantor falhado brasuca e pimba português. Ou então o objectivo passa por aumentar a insegurança no país. Sim, toda a gente sabe que para os jovens, passar um fim-de-semana em família pode, muitas vezes, ser um suplício, juntando a isso o motivo religioso, descontando os ovos da Páscoa, concluímos que com a visualização da Páscoa dos Hospitais tudo redunda em mais crime!
Pelo menos eu ao ver aqueles espécimes a cantar, da-me assim uma vontadinha de esganar alguém, olha, o pseudo-cantor por exemplo!

quarta-feira, abril 07, 2004

Cruzei-me no outro dia com o seguinte cartaz na porta duma garagem, note-se que era uma daquelas garagens cujo desenho indicia escarrapachadamente que se trata duma garagem:
--> Entrada de Viaturas <--
Eu pergunto: E saídas, não?
Agora, mais importante, eu não compreendo a necessidade da existência deste aviso, que entram viaturas numa garagem já eu sei, eu ficava surpreendido se a inscrição fosse: "Vendem-se Armas" ou, "Aqui moram 16 moldavos!" ou ainda "Cuidado com o pedófilo!"; nestes casos compreendia-se a advertência, agora assim? Bah...

segunda-feira, abril 05, 2004

Mais uma, dever cumprido, é esse o sentimento que nos percorre aqui no AiVidaVida, mais uma votação concluída, mais perto estamos do nível de estupidez que pensamos ideal.
Desta feita, a pergunta era: Qual a criação mais estúpida da TV portuguesa?
Em primeiro lugar, com mais votos, surge a opção Teresa Guilherme. Queria deixar uma nota de repúdio a todos os que votaram na Teresinha, uma mulher que nos deu programas do calibre de "Não te esqueças da Escova dos Dentes" merece mais respeito! Logo a seguir surge "Ninguém nos ganha (F.Santos)" e a completar o pódio "Margarida de Borba" (ao que parece o pai da Margarida ainda não pode sair de casa, com a vergonha). As outras opções eram: "Juiz Decide", "Neco", "Jogos Sem Fronteiras", "Imagens Reais", "Você Decide", "Amiga Olga" e "Caça ao Tesouro"...

domingo, abril 04, 2004

Jornal Desportivo AiVidaVida:

Scolari fala, meses depois, da hipótese Baía:
"Antes um poste num Baía, que um Baía entre os postes"

Hugo Leal fala do seu futuro, em exclusivo:
"Um dia ainda vou ser como o Dani, quem sabe já no mundial 2006..."

Calado e um possível regresso da aventura espanhola:
"Voltar ao Benfica? Note, eu gosto é de ter os grandes atrás de mim!"

Pinto da Costa:
"Eu confesso, aquela brincadeira da conspiração do cansaço dos jogadores do porto na selecção era só para eu parecer do AiVidaVida!"

Fernando Meira e a sua relação com o mister Felipão:
"Chuiff...Nariz grande? Isso já eu sei, há muito. Agora, é preciso tratar as pessoas assim? Eu tenho sentimentos..."

Baía e o golpe de vista:
"Eu quando disse que tinha um grande golpe de vista tinha a ver com um corte que sem querer fiz na cozinha!"

Rui Jorge e Petit em discurso directo:
"Nós só nos fazemos de aleijados porque temos um fraquinho pelas massagistas da selecção e agora que o Fernando (Couto) já não tem a mesma velocidade para apanhar as empregadas de limpeza..."

Boa Morte confessa:
"Não cortei aquela bola no canto, porque não queria estragar o penteado."

Sérgio Conceição o rei da reinação:
"Eu tenho lugar nesta selecção (risos)"

Maniche sobre Scolari:
"Ele disse que eu era feio e que cheirava mal..."

Mccharty entao e a derrota?
"Derrota? Qual derrota? Já disse que foi empate! Aquela última não contou porque ele não tinha o copo bem cheio!"

Ricardo insurge-se contra os críticos:
"Não gozem, tá? Um dia ainda vou apanhar um cruzamento e depois quero ver quem se ri..."


Lembranças:
15/12/03 - McCharty "Vamos acabar o campeonato sem derrotas!"
21/02/04 - Fernando Santos "Ninguém nos ganha!"
04/01/02 - In record: Ivan Kaviedes foi apresentado com a garantia de que não vai à selecção do Equador para a Gold Cup, ao contrário de McCarthy, que ainda estará a tentar adiar a partida para a África do Sul. O certo é que o FC Porto continua no mercado. Quintana regressou ao Paraguai. Esnaider pode ingressar no River Plate, o Grémio quer Alessandro e Rubens Júnior também poderá sair, enquanto Pena desconhece um alegado interesse do Milan.


FVM e VMF

sexta-feira, abril 02, 2004

Eu tenho para mim, que as pessoas entram no ensino superior, não para, como defende a maioria, melhorar as suas habilitações escolares, não para subir na carreira, nem pela busca do saber, tudo se resume a um dado universal: "As mulheres gostam de homens de uniforme."
Ora, como parecendo que não, é desagradável passar o dia a varrer a rua, ou a lutar contra o crime, os rapazes pensam: "E do traje? Será que elas gostam do traje?"