Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

segunda-feira, maio 31, 2004

Já se aperceberam da suprema burrice que constitui o roubo dos martelos de emergência dos autocarros? O roubo é desde logo uma atitude de louvar, mas quando se trata de material de emergência penso que merece ser aplaudido de pé.
Este surripianço dos martelos acarreta o problema principal de numa situação de apuro ser impossível partir os vidros com facilidade. Este facto levou a que as companhias donas dos autocarros optassem por dar uma reforçada da segurança do próprio martelo, que aquilo de repor os martelos sai muito caro, todos sabem que o preço dos martelos está pela hora da morte. Conclusão? Meia dúzia de galfarros têm o belo do martelo em casa e não têm vidro de emergência para partir, por outro lado os autocarros têm vidros de emergência não há é tempo para sacar fora o martelo devido a tudo aquilo que o prende...Por mim resolvia-se o problema com a remoção de tudo que é vidro do autocarro, havendo acidente é só sair...é claro que é capaz de ser desagradável naquelas travagens apertadas um gajo cair fora do bus...mas pronto desde que se explicite que essas pessoas não precisam de picar outra vez a senha penso que está tudo bem...

terça-feira, maio 25, 2004

“Um estudo divulgado esta terça-feira, em Londres, pelo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS), conclui que o grupo (Al-Quaeda) conta com mais de 18 mil militantes e que a incorporação de novos membros foi impulsionada pela guerra no Iraque.”
Já estou farto de responder individualmente a todos aqueles que me perguntam:
“Ó minha besta, como é que eles contam os terroristas?”
Antes de mais, gostaria de referir que a minha bestialidade é minha e só minha, deixem de ser possessivos. Ora, esta agência IISS, como toda a gente sabe, tem grandes contactos com o sub-mundo da entrega de pizzas em motorizada. Posto isto, é fácil ver quais são os métodos desta gente para descobrir e contabilizar os terroristas. Toda a gente sabe a fomeca que um homem passa nas grutas – qual de nós não sabe o que é estar numa gruta fechado durante meses com homem barbudos que se vestem como mulheres? - esta mesma fomeca leva a que os terroristas tenham que utilizar as pizzas no serviço ao domicílio (antes do 11/9 ainda arriscavam o take-away, por causa das promoções, consta que Osama usa com frequência uma bela mochila de praia duma pizzaria local…) para se alimentarem. O que os terroristas não sabem é que estes entregadores de pizzas não passam de meros peões nas mãos dos magnatas da estatística, estes senhores, utilizam-nos para sacar informações aos terroristas, e para dessa forma apresentarem os seus números a tempo e horas. Aliás, ficam a saber que quem faz a medição das audiências televisivas no nosso país são estas mesmas pessoas. Posso até adiantar em 1ª mão que Camacho Costa não morreu! É verdade, apenas passou a concentrar-se na sua actividade principal, o imperialismo estatístico, este sistema permite que os Malucos Do Riso figurem sempre no top dos mais vistos em Portugal. Para quê? Está escarrapachado em frente aos vossos olhos, então qual a mensagem subliminar que, há para cima de um tempão, tem sido passada nos Malucos do Riso? Claro, é uma forma de hipnotização de massas que visa levar à emigração de 2 milhões de portugueses para Espanha de modo a poder comprar terreno mais barato na grande Lisboa para vender a Latifundiários Dinamarqueses! Só não vê quem não quer ver!

segunda-feira, maio 24, 2004

"O Benfica está em risco de perder na secretaria a Taça de Portugal e o segundo lugar da Superliga conquistados esta época, devido a alegadas irregularidades no contrato do defesa Ricardo Rocha que duram há duas épocas."
Fomos ter com o Ricardo,encontramo-lo no bar do colega de equipa Armando Sá. O bar encontra-se vazio pois ao que parece Zahovic, habitual animador do local, não está na capital:
AiVidaVida- Ricardo, ao que parece o seu contrato tem la umas irregularidades quaisquer e o Benfica vai perder a Taça e o 2º lugar e o catano.

Ricardo- O quê!? Vocês só podem tar a brincar comigo!

AiVidaVida- Toda a gente fala disso, parece que é mesmo verdade.

(Ricardo tira a camisola e violentamente arremessa-a ao chão enquanto emite um grito gutural)

Ricardo- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!



PS: Segundo o AiVidaVida apurou o próprio SEF tem um processo a correr contra o cidadão Ricardo Rocha que a breve trecho terá que abandonar o país, ao que consta:
"Ricardo Rocha tem a sua cédula de nascimento irregular há 25 anos, só agora reparamos, é que somos distraidos."

domingo, maio 23, 2004

Eu, como bom português, passei o fim-de-semana em pulvorosa com os acontecimentos em Madrid. Perguntei aos Céus em profundo desespero: "Será que o casamento vai correr bem?" "Será que a José Ritta vai com aquele vestido alface que mostraram no telejornal?"
Com o passar das horas estas questões foram encontrando resposta...
A crer na imprensa, o casamento nada teve de extraordinário, no entanto, eu discordo, senão vejamos:
"A princesa Letizia foi à Basílica de Nossa Senhora de Atocha entregar à Virgem o seu ramo de flores" Eu não sou, claramente, grande conhecedor da realidade católica do momento, mas é de mim ou não se afigura, nos tempos próximos, casório da Nossa Senhora? Não é desrespeitador atirar, deliberadamente, o bouquet à Virgem? Ou será que estava a gozar com a Senhora? Aliás, a gozar com José, porque só as solteiras podem apanhar o bouquet! Se é este o caso, permita-me que lhe diga:
Muito feio Dona Letizia, assim não...

quinta-feira, maio 20, 2004

"A administração Bush proibiu os homossexuais de doarem sémen nos bancos de esperma que fazem a recolha de uma forma anónima, com o objectivo de reduzir, supostamente, o risco de contágio de doenças." in Correio da Manhã
Ora bem, esta medida ao que parece tem por objectivo diminuir o risco de contágio de doenças, isto é positivo, parece-me óbvio. Ninguém quer um filho doente, isso é claro, agora, pode-se questionar a proibição aos homossexuais, mas mais divertido que isso é imaginar como será feito o controlo:
- “Boa tarde, é para se aliviar? Digo, doar? Ok, diga-me lá, que idade tem.. hmm hmm… consumiu droga nas ultimas 48 horas? Não? Olhe que nos fazemos analises e detectamos isso? Ok…não tomou drogas…hmm mais uma coisa, você é homossexual? Ah pois, bem me parecia, esses olhos não me enganaram! FORA DAQUI, SEU PORCO!”
Agora, aquilo que eu considero deveras interessante é o facto de ser considerado um factor de risco "as relações sexuais dentro de um período de cinco anos antes da doação". Se há coisa que as pessoas querem é um filho com o código genético dum gajo que não tem sexo durante 5 anos, isso sim, assim teremos uma geração de vencedores!

terça-feira, maio 18, 2004

Está a chegar o Verão, daqui a nada está tudo a arder outra vez. Vai ser como o costume, nem um arbusto vai restar para contar a história. Qual a solução? Todos esses “especialistas” dizem que “as matas devem ser tratadas, os caminhos limpos e sinalizados”
A eles eu digo estridentemente: Não!
Claro que não, se os caminhos forem limpos mais fácil é para os malfeitores irem lá chegar fogo aquilo! Abram os olhos, deixem de ser parvos!

Sr. Scolari tenha vergonha na cara! O senhor tem mais é que ir embora, não tem respeito pelos portugueses! Há meses veio dizer que todos tínhamos o nosso papel no Euro, “Estão todos convocados”! Com isto veio dar esperança a tantos jogadores e agora, quem consola o Vítor Baia? O Sérgio Conceição, o Silas, como é?
Seja homenzinho, renuncie ao cargo agora!

Saíram há dias os convocados portugueses para o Euro sub21, fiquei muito triste com a ausência, já esperada, de Makukula e Quaresma (lesionados) e de Tiago, C. Ronaldo e H. Postiga (Selecção AA).
Tenho receio que o grupo perca a união que sempre o caracterizou e tanta alegria nos deu aquando da qualificação para o torneio. Resta-nos esperar que tudo corra pelo melhor e que esta cisão leve a que não uma, mas duas selecções portuguesas consigam sagrar-se campeãs europeias! Agora, é só esperar que os tectos dos balneários “sejam muito baixos” para a gente os escangalhar! Força Portugal!

Não percebo o alarido da vitória na Taça de Portugal do SL Benfica, chega a ser vergonhoso o descrédito que foi dado ao grande acontecimento futebolístico do fim-de-semana, falo obviamente dos 9-0 do Sporting ao Rhode Island Stingrays.

quinta-feira, maio 13, 2004

13 De Maio, que balanço?
Ficou aquém das expectativas, estimam-se que 170 mil pessoas terão estado no santuário neste 13 de Maio, em contraste com os quase 300 mil do ano transacto. Convenhamos não é de estranhar, senão veja-se:

. O cartaz era claramente inferior ao dos outros acontecimentos deste ano no nosso país, não estando prevista nenhuma aparição da Virgem, a presença do cardeal Renato Raffaele Martino é facilmente ofuscada pela dos Mettalica no Rock In Rio ou pela dos Linkin Park no Super Bock Super Rock, já para não falar da do Zidane no Euro2004.

. Marketing falhado. Toda a gente sabe que é complicado manter estes acontecimentos na máxima força ano após ano, ainda para mais quando a única estrela não aparece há para cima de um tempão. Talvez não fosse má ideia e seguindo exemplos recentes, mudar a localização da peregrinação. PEREGRINAÇÃO A FATIMA em Lisboa. Ou PEREGRINAÇÃO A FATIMA in Rio.

. O preço das bebidas é inadmissível quando comparado com as festas académicas que decorrem ao mesmo tempo por todo o país, nestas condições quem paga 1 euro por cerveja?

Juntando todos estes factores não é, realmente, de estranhar os inúmeros lenços brancos que a multidão acenou…

quarta-feira, maio 12, 2004

"O Clube dos Criativos ofereceu um prémio ao criador do novo design da RTP. Em particular destacou-se o trabalho de criação da imagem da Dois."
Deixem ver se eu vos explico isto: O novo símbolo da Dois é a pior coisinha jamais feita pelo design português! Isto garanto-vos eu! Como? O Kinas? Ah…ta bem…O Tuga? Xi...São capazes de ter razão, até é bem giro o símbolo da RTP…

terça-feira, maio 11, 2004

"Os médicos tiveram ainda de aplicar sedativos para acalmarem o ex-internacional argentino, que apresenta os sintomas de alguém dependente de uma substância ilegal." in Abola.
Jura! O Maradona? Não pode! Agora a sério…dependente? O Maradona? Oh parem lá com isso…Olha o Maradona…Malucos! Alguma vez…o Maradona?…Daqui a pouco dizem que a Britney já não é virgem ou que o AiVidaVida é uma bosta! Tenham lá juízo…

segunda-feira, maio 10, 2004

Muitos de vós conhecem, certamente, a seguinte expressão:
"Ó maior, tens um cigarrinho? E 50 cêntimos, não se arranja?"
Ora, o «Maior», nesta situação costuma terminar desprovido de todo o dinheirame, do telemóvel, do relógio (isto no caso, provável, de o «Maior» ter estado alguma vez num raio inferior a 50km de Pinto da Costa e como tal ter recebido o presentinho comemorativo...).
Por tudo isto, sempre tive a ideia que ser-se o «Maior» significa estar realmente numa situação terrífica, daquelas que nem o Mário Soares deseja ao Paulo Portas!
Há tempos li num jornal da especialidade "O Sporting parte para este ciclo final com 6 ponto à maior sobre o Benfica", portanto, confirma-se a minha ideia.

sábado, maio 08, 2004

Todos aqui no AiVidaVida ficámos chocados com as notícias que dão conta do alegado envolvimento de Pinto da Costa no caso Apito Dourado. Desde já demonstramos o nosso apoio ao presidente do Futebol Clube do Porto e colocamo-nos ao seu dispor e da sua família.
Sem mais assunto,
A gerência



PS: Ó Jorge, ainda tens o recibo? É que precisava de ir lá à ourivesaria trocar a fivela...

sexta-feira, maio 07, 2004

Primeiro de Maio!
Porque raio é que só o 1º de Maio e o 1º de Janeiro são referidos assim? Não se ouve ninguém dizer:
"Ao 13º de Maio na Cova da Iria...." - ou então - "25º de Abril Sempre! Evolução! Evolução!"
Agora, espero bem que a moda não alastre, como esses senhores da Maçonaria com o seu lobby dos números ordinais pretendem. Não se pense, no entanto, que eu defendo os interesses do Sindicato Latifundiário da Estremadura espanhola, que, como se sabe defende há anos a abolição da numeração ordinal, nada disso, repugna-me a ideia duma sociedade onde se ouça:
"Ah, eu moro ali no andar 3 direito."
A forma numérica ordinal pode e deve ser usada, mas, note-se, com cautela!



quarta-feira, maio 05, 2004

Proibida a entrada a pessoas estranhas à obra!
Ora bem, mas que raio quer uma pessoa fazer numa obra? Eu compreendo que se coloquem este tipo de cartazes nas zonas administrativas, tipo no concelho directivo das escolas e assim. Agora, confesso que não estou bem a ver o interesse de ir a uma obra, não há lá notas para mudar, nem testes para alterar, pensando bem não se compreende. A menos que....sim...realmente...ele há fetiches para tudo...

domingo, maio 02, 2004

Eu sei, é bater no ceguinho, já todos estamos fartos disto, mesmo assim, não posso deixar passar, não vá ele pensar que nós o deixaremos continuar impunemente. Capitão Iglo, como é, brincamos? Que vem a ser isto? Já não chegam as excursões pelo alto mar num navio pejado de criancinhas que são para lá aliciadas com as promessas de douradinhos de pescada, incluído o novo com sabor a ketchup, apareces agora numa raisparta duma ilha com as mesmas criancinhas? As autoridades fingem não ver e assobiam para o ar, isto é inaceitável! É que uma coisa é assediar criancinhas e com promessas vãs rapta-las para uma ilha (muito parecida com a da Terra do Nunca, por sinal) outra completamente diferente é obriga-las a elas a carregar o baú cheio de douradinhos! Capitão, pedófilo e abusador ainda vá, mas mandrião e explorador do trabalho infantil? Deixe-se dessas coisas, tem mais que idadinha para ter juízo. Olhe, faça como o seu irmão e vá fazer anúncios ao Neutrogena Gel, o seu irmão sim! Você? Você é a vergonha dos pescadores do árctico!



PS: A todos esses puritanos que não raras vezes intervêm contra a televisão (aproveito para lembrar a polémica que levantaram aquando da música "Todos os Patinhos" visto que os patinhos apresentavam dentes, o que era considerado altamente deseducador e havia aquele puxão com a bengala que incitava, claramente, à violência), a vocês, eu pergunto:
Então e as condições de higiene do transporte de douradinhos? Nada dizem sobre isso? Das duas uma, ou é deveras deseducador, ou então (e esta é a tese que eu defendo), o anúncio está correcto pois é mesmo assim que se dá o transporte dos douradinhos da Iglo. Todos os dias pela manha saem os transportadores com robustos baús por cima da cabeça e levam os douradinhos para os locais de venda...