Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

«As autoridades israelitas começaram esta segunda-feira a libertar 500 prisioneiros palestinianos, que serão levados para cinco zonas da Cisjordânia e Gaza para que possam regressar aos seus lares.»in Diário Digital

Desde que soube que no Joshua’s vendem kebabs passei a acreditar que é possível a convivência pacífica das duas civilizações. Viva a paz, e mais que tudo, vivam os kebabs!

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Ultimamente tem andando na rua uma operação "Condutor 100% cool", é de louvar a iniciativa, que basicamente incita à escolha prévia de um condutor por cada grupo, de modo a que haja sempre uma pessoa que não venha "toda mamada" no final da noite. São oferecidos alguns brindes aos condutores que provarem ser 100% cool (poder-se-ia achar que são os condutores fresquinhos, não, são os que acusam 0,0 álcool no sangue). Mais do que da iniciativa gostei das reportagens da televisão. Mais do que das reportagens televisivas, gostei dos comentários dos condutores. Mais do que dos comentários dos condutores em geral gostei deste:
"Agora já sei que depois de dois copitos de whiskeys e meio litro de vinho já não posso conduzir!"

Caro(a) Santana Lopes,

Não pare de ler esta carta.

Se o fizer, fará o mesmo que eu devia ter feito quando li a sua. Isso sim, uma medida que beneficiaria a maioria dos portugueses, não ler cartas sem remetente.

Portugal precisa do seu arrependimento para fazer justiça.

Só com o seu arrependimento será possível o país erguer de novo a cabeça e largar o sentimento de vergonha generalizada que este governante não eleito instalou.

Você não costuma votar como eu, e não é por acaso.

Você vota em si, eu nem por isso. Quero afastá-lo pelas mesmas razões que eles o querem afastar.

E quem são eles?

Alguns milhões de portugueses a quem pouco interessa perder o emprego e reforma.

Não apoio a maneira geral de fazer politica. Incluindo a recente maneira de o fazer baseada não em cunhas e tachos, mas em colinhos.

Provavelmente não temos muito em comum: eu sou do Benfica, de esquerda e uso cabelo curto atrás.

Você tem defeitos como a maioria dos seres humanos, daí que a maioria dos seres humanos não tenha cargos de chefia. Conhece algum político em Portugal que trate tão mal os portugueses como você?

Está bem, até conhece, mas não os vê a primeiro-ministro, pois não? São só ministro da Defesa.

Ajude-me, ponha-se à frente de uma autarquia, um camião, qualquer coisa, mas bem longe.

Desta vez, perca. É um favor que lhe peço!




Por todos nós,
Francisco Vieira Mendes

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Fiquei triste com o falecimento da pastorinha que restava, já que, pelo que julgo saber, se tratava de uma assídua deste templo do saber em forma de blog que é o AiVV.
No entanto, e apesar da consternação generalizada, penso que não devemos esquecer, muito menos perdoar, o abandono a que temos sido votados (*ainda para mais em época de eleições) desde 1917 por tudo que é santa aparideira**. O país não acaba em Fátima, dessa geração que teve o prazer de viver os acontecimentos dessa aparição já muito poucos exemplares restam. Fica então aqui o pedido em forma de pergunta:
Para quando nova aparição?

*Esta piada dentro de parêntesis é realmente fraca, por favor não leia
** Aparideira- adj. f., diz-se da fêmea que está em fase de aparição ou que aparece muitas vezes.

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Diz-nos Castelo Branco na capa de uma revista:
"O meu filho não tem vergonha de mim!"
Não percebo muito bem a necessidade destas declarações, afinal de contas, quem é que tem vergonha da sua própria mãe? Ai não é a mãe?

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Não gosto da gordura no presunto, nem nos bifes. Não gosto de comidas pesadonas. Gosto de bifinhos bem passados, de panados e de rissóis. Não bebo vinho, nem cerveja à refeição. Para mim, uma sandes de atum é algo “bem supimpa”. Penso que juntando todos estes factores facilmente se conclui que sou metrossexual culinário.


PS: Para aqueles que possam estar a pensar porque é que não me considero homossexual culinário, eu explico: Adoro francesinhas!

Uma das coisas de que mais me arrependo é de ter começado a rapar o cabelo, periodicamente, chamando a isso “o meu corte”.
Errei, está mais que visto.
É que este simples acto acarretou consigo a gigantesca consequência da cessação da visita periódica ao barbeiro. (sim, barbeiro, porque cabeleireiro é para maricas…)
Como podem imaginar é um sufoco perder todo esse potencial cómico inerente à conversa do barbeiro. É triste, e obriga-me a refugiar-me em outras profissões, também elas baluartes da comédia em Portugal, mormente os taxistas. Mas isso é outra história.
Há que dizer que tudo isto é agravado pelo enorme grau de dependência que este corte provoca, principalmente em alguém tão preguiçoso como eu*.
Deixo então uma recomendação, em nome do futuro do humor em Portugal, a todos os aspirantes a criativos deste nosso país:
Não caiam na tentação de cortar o cabelo à máquina depois dos 12 anos de idade.
Sim, porque é esta a faixa etária de ponto de não retorno.
Posto isto, acho que vou cortar as melenas.

*A mim até me custa ter que contar e escrever as minhas ideias, é terrível, sabe tão bem ter ideias e é tão cansativo transmiti-las, para quando um blogger.com telepático?

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Eu sempre achei que neste marasmo de ideias que é a imprensa nacional, a Visão até apresenta um trabalho muito conseguido. No entanto, penso que desta vez enveredaram por um caminho que não era, absolutamente, o mais desejado. O caminho da calúnia e do boato. Depois de tudo que foi dito, feito e insinuado a propósito da vida privada do candidato José Sócrates eis que a revista nos presenteia com uma capa na qual podemos ver Sócrates, em petiz, muito sorridente, montando um burro.
Parece-me que tudo isto é desnecessário e com toda a franqueza, chega a ser ultrajante para toda a politica e jornalismo portugueses.

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Eu imagino que deva ser grande luta para decidir quem é que, numa obra, vai assumir o controlo da grua. É que esta é de longe a tarefa mais divertida que se apresenta a um trabalhador da construção civil. Quer dizer, a segunda mais divertida, o acto de piropar está, claramente, no topo.

Aproveito até para deixar aqui uma lista de piropos que penso que devem constar em qualquer lista de piropos digna desse nome:
"Ó filha, quem me dera ser talhante só para te pôr a mão na febra."
"Ó flor, deixas pôr?"
"Ei, és cá um avião, espeta-te aqui contra a minha torre de controlo!"
"Tu aí cheia de curvas e eu aqui sem travões."
"Ó amor, anda cá que o betão já está armado!"
"Anda cá anda dá um beijinho ao trolha" <--- Cantada
"OOOOOOOOOOOlha para a frente se não cais! (Risos)"
"És tão boa actriz como atrás?"
"Vem cá filhinha que o papa unta-te!" <--- Preferida do autor


PS: Façam o favor de contribuir com outros piropos que considerem de alto gabarito na zona de comentários.