Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

quarta-feira, março 30, 2005

Eis que cai o mito, afinal, sempre há uma situação mais confrangedora que comprar preservativos dentro da farmácia. Não acreditam? Então atentem no relato que se segue:

Fila de meia dúzia de pessoas à espera para ser atendidos na recepção da clínica. Surge uma senhora em passo muito acelerado que desculpando-se, “É só uma informaçãozinha”, vai passando todos à frente. Chegada ao balcão diz no tom mais baixo possível, que no entanto ecoa por todo o hall: “Onde é que eu arranjo mais caixinhas para as fezes?”

quinta-feira, março 17, 2005

Achei chegada a hora de partilhar convosco, vasto auditório, a minha opinião sobre a Contabilidade e o seu estudo em particular. Como é bom de ver, esta ideia veio-me à mente justamente numa aula de…contabilidade. Considerei proceder a alterações ao estilo e disposição dos escritos da aula, no entanto, optei por não o fazer. Penso que a única forma de respeitar os sentimentos que me levaram a escrever isto é fazer um post com o mesmo ritmo de chegada de ideias da altura. Cá vai:

“Se alguma vez eu virar contabilista, fica aqui por escrito que me matarei. Palavra de honra. Eu, abaixo-assinado,
Francisco Mendes”

“Porque é que o Prof. é o Fernando Rosas sem cachimbo?”

“Penso que a contabilidade é a única coisa mais repelente de gajas que Star Treck e mau hálito!”

“Após uma aula de Contabilidade, ou 5 minutos de trabalho nesta área, recomenda-se um banho com lixívia e esfregão Scotch-Brite a servir de esponja. Se ainda assim a Contabilidade se mostrar demasiado entranhada deve proceder-se ao abate do indivíduo. Abate esse suportado pelo estado a 40%, pagamento a efectuar até 31/12/n+1”

“Aliás, o Prof. é o cruzamento entre o Fernando Rosas e o Prof. das lições do Tonecas!”


“A Contabilidade é muito como um exame à próstata, sim, reconheço-lhe uma certa utilidade, mas nem por isso deixa de ser desagradável!”

segunda-feira, março 07, 2005

Eu sou Francisco e tendo a noção do comprimento do meu nome compreendo perfeitamente que surja a necessidade duma abreviatura. Aceito perfeitamente que todos me tratem por Besta. Agora, aquilo que não percebo é porque é que um dos nomes mais pequenos da língua portuguesa é justamente o nome cuja abreviatura é mais usada! Porquê? Porquê Josés deste país? Sim, recuso-me a tratar-vos por Zé, cambada de exibicionistas, e se continuam a insistir nessa abreviatura vai tudo corrido a sobrenome.
Tenho dito!

"CDS envia retrato de Freitas ao PS"

Antes de mais, gostaria de dizer que compreendo, em parte, esta atitude da direcção do CDS (ou da empregada de limpeza, não sei de quem partiu a ideia). Isto acontece porque eu também não gostaria nada de ter uma foto do Dr. Freitas do Amaral no meu local de trabalho.
Compreendo igualmente, (pois também sou homem*) que não será nada fácil para a Direcção do CDS saber que não foi a primeira do partido. Imagino o estrondoso golpe no orgulho que será ter que todos os dias e todas as noites ao entrar na Sede do partido ser confrontado com a imagem do homem que inaugurou a festa.
No entanto, não posso deixar de considerar que é um pouco descabida esta atitude, até porque não estou a ver no CDS-PP qualquer militante capaz de ascender à liderança que seja possuidor de uma frondosa bigodaça estalinista. Não faz, assim, qualquer sentido.


*A sério!

quarta-feira, março 02, 2005

Sempre que ouço "Parece que esta vai ser a noite mais fria do ano", aquilo que penso é “Espero que haja a possibilidade de dormir duas horas dentro de um peugeot 205 Junior, estacionado numa bomba de gasolina da BP, de preferência junto a uma via-rápida, e acordar em sobressalto para tirar o carro do sítio!”