Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

sexta-feira, abril 08, 2005

«Mais de um milhão de Polacos prestou hoje, em Roma, a sua última homenagem ao Papa.»
Já não se via tanto polaco a dirigir-se em conjunto para um só lugar desde Auschwitz.

Tiago Monteiro, assume como novo objectivo, seu e da sua equipa, pontuar durante este Mundial de F1.
Após ouvir isto, Augusto Inácio, novo treinador do Beira-Mar, veio já dizer:
"Ai é? Então se agora as equipas auri-negras lhes deu a todas para arranjar objectivos extremamente concretizáveis nós agora somos candidatos ao título e o Tanque Silva corre para bota de ouro!"

Falo agora muito a sério.
Fiquei muito surpreendido com a adesão popular, incrível mesmo a mole humana no Vaticano (e por Roma fora) que pudemos ver nos nossos televisores.
No entanto, aquilo que mais me tocou foi o à vontade com que as pessoas se dispuseram a viajar centenas e por vezes milhares de quilómetros só para ver o Papa pela ultima vez. Fiquei especialmente surpreendido pois achava que os Polacos não gostavam nada quando todos os caminhos iam dar a algum lado, e se ia lá dar de comboio…

terça-feira, abril 05, 2005

Morreu o Papa João Paulo II, sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais marcantes das últimas duas décadas do século XX, talvez mesmo a mais influente, a par de Maradona. Curioso, no mínimo, como ambos tiveram durante tempos uma relação tão próxima com Deus e com a cor branca.
Entristece-me ver desaparecer o Papa pois tratava-se de facto de um pacifista e de um grande impulsionador da união entre povos e religiões.
Nunca me esquecerei dos seus discursos que comparavam a prática do aborto com os campos de extermínio nazi, a sua luta contra a SIDA e contra o preservativo ou as suas belas conversas informais sobre a homossexualidade.

Ah! Que me ia esquecendo!
Também sou um fã daquela brincadeira de excomungar todos aqueles que revelem o que se passou aqui há tempos entre criancinhas e homens da Igreja nos EUA.
Não há nada que vá mais contra o querer de Cristo do que ser sodomizado à bruta e a seguir ir fazer queixinhas.

sexta-feira, abril 01, 2005

Ao que parece o Papa passou por dificuldades esta última noite/madrugada, segundo informações do próprio Vaticano, o Santo Padre terá sofrido uma paragem cardíaca e um choque séptico e terá também vestígios de uma constipação, apresentando até um certo corrimento nasal. Assim sendo o Papa encontra-se neste momento sob medicação. Ao que pudemos apurar, João Paulo II toma duas doses de Ilvico e duas de desfibrilhador depois das refeições. Ao Sumo Pontífice foi ainda recomendado que cessasse a medicação contra queda do cabelo e infertilidade que vinha tomando pois poderia agravar o seu frágil estado de saúde.

Sinceramente, já ninguém se deixa levar por essas brincadeiras, principalmente vindo de quem vem, todos sabemos quão galhofeiros são aqueles tipos. Toda a gente sabe que é dia 1 de Abril! Mas esperavam mesmo que alguém acreditasse que o Papa estava às portas da morte?
Pessoal do Vaticano, façam o favor de ter tininho, há coisas com que não se brinca!