Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

quinta-feira, maio 13, 2004

13 De Maio, que balanço?
Ficou aquém das expectativas, estimam-se que 170 mil pessoas terão estado no santuário neste 13 de Maio, em contraste com os quase 300 mil do ano transacto. Convenhamos não é de estranhar, senão veja-se:

. O cartaz era claramente inferior ao dos outros acontecimentos deste ano no nosso país, não estando prevista nenhuma aparição da Virgem, a presença do cardeal Renato Raffaele Martino é facilmente ofuscada pela dos Mettalica no Rock In Rio ou pela dos Linkin Park no Super Bock Super Rock, já para não falar da do Zidane no Euro2004.

. Marketing falhado. Toda a gente sabe que é complicado manter estes acontecimentos na máxima força ano após ano, ainda para mais quando a única estrela não aparece há para cima de um tempão. Talvez não fosse má ideia e seguindo exemplos recentes, mudar a localização da peregrinação. PEREGRINAÇÃO A FATIMA em Lisboa. Ou PEREGRINAÇÃO A FATIMA in Rio.

. O preço das bebidas é inadmissível quando comparado com as festas académicas que decorrem ao mesmo tempo por todo o país, nestas condições quem paga 1 euro por cerveja?

Juntando todos estes factores não é, realmente, de estranhar os inúmeros lenços brancos que a multidão acenou…