13 De Maio, que balanço?
Ficou aquém das expectativas, estimam-se que 170 mil pessoas terão estado no santuário neste 13 de Maio, em contraste com os quase 300 mil do ano transacto. Convenhamos não é de estranhar, senão veja-se:
. O cartaz era claramente inferior ao dos outros acontecimentos deste ano no nosso país, não estando prevista nenhuma aparição da Virgem, a presença do cardeal Renato Raffaele Martino é facilmente ofuscada pela dos Mettalica no Rock In Rio ou pela dos Linkin Park no Super Bock Super Rock, já para não falar da do Zidane no Euro2004.
. Marketing falhado. Toda a gente sabe que é complicado manter estes acontecimentos na máxima força ano após ano, ainda para mais quando a única estrela não aparece há para cima de um tempão. Talvez não fosse má ideia e seguindo exemplos recentes, mudar a localização da peregrinação. PEREGRINAÇÃO A FATIMA em Lisboa. Ou PEREGRINAÇÃO A FATIMA in Rio.
. O preço das bebidas é inadmissível quando comparado com as festas académicas que decorrem ao mesmo tempo por todo o país, nestas condições quem paga 1 euro por cerveja?
Juntando todos estes factores não é, realmente, de estranhar os inúmeros lenços brancos que a multidão acenou…
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home