Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

quinta-feira, julho 15, 2004

Por todo o Portugal os pais se queixam que os infantários fecham muito cedo, que têm períodos de férias, que não dá, não têm onde deixar os filhos que graças ao sistema escolar estão 3 meses de férias, etc.
Ao longo dos tempos foi-se tentando soluções, como as colónias de férias, os infantários de férias, as avós. Como é notório, nenhuma destas hipóteses resultou! No entanto, eu penso que encontrei a solução:
PALESTINA!
Claro! Está escarrapachado à nossa frente, nós é que parece que não queremos ver.
Lá as crianças envolvem-se em programas de treino (os chamados ATL e OTL) que servem para preparação moral, religiosa e física. Sobretudo esta última. As crianças são incentivadas a praticar desporto, e mais que isso estimula-se um espírito combativo e de entreajuda único. Ainda para mais a criança diverte-se!
Há que referir que as crianças aprendem actividades múltiplas que podem ser praticadas em família, convidando a uma salutar entreajuda paternal. Ao fim de semana o pai pode ir passear com o filho para o colonato mais próximo e ali rebentarem de felicidade. Em relação às pequenas, bom essas aprendem a ter modos, a berrar condignamente, a ter sempre as malas prontas não vá um tanque deitar abaixo a casa, etc.
O programa é apelativo e sai barato! APROVEITEM!

2 Comments:

At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Até é uma boa solução... mas vejam lá que na Palestina também não são tudo rosas...

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah não são...toda a vez que aparece a Palestina na telvisão é só campos e campos cheiinhos de rosas que se vê! Caro homónimo tenha lá mais cuidado com aquilo que diz, para não cair em mais erros destes!

 

Enviar um comentário

<< Home