Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Super-Heróis Parte I

Uma coisa que sempre me fez espécie é a falta de capacidade de visão dos super-heróis. Aliás, penso que é devido a essa deficiência que têm sido raros os novos valores no mundo do super-heroísmo que têm vingado ultimamente. Note-se que ainda há pouco tempo uma sondagem AiVV/Sic/Visão mostrava que os super-heróis mais famosos são:
Super-Homem, Batman, Homem-Aranha, Super-Pato e Morcego-Vermelho. Isto vem-nos provar que a maioria dos super-heróis que a malta conhece são criações do século passado. Isto passa-se pois os super-heróis ficaram presos a conceitos do passado, completamente obsoletos. Hoje em dia ninguém é alguém se não tiver uma boa imagem. Convenhamos que pessoas que usam máscaras não estão propriamente a revelar grande auto-confiança. O que se passa é que a ideia das máscaras era engraçada, pegou, teve uma boa viagem, mas entretanto acabou-se a gasolina. Na verdade, continua a dar algum lucro, mas de Carnaval para Carnaval diminui a % de fatos de super-herói vendidos. Esta na altura de dar a volta, fica aqui o meu conselho/desejo para dar a volta a esta situação:
Jovem, tu que sonhas em um dia correr pela cidade (e voar porque não…), que sonhas salvar cidadãos indefesos, donzelas aflitas e gulosas, lutar contra o crime e trazer justiça ao mundo. Jovem, foge ao tradicional, sê arisco! Toca a usar um fato menos justo, o mercado heterossexual continua a ser o dominante. Aposta numa imagem forte, com constantes mudanças de visual, mas com traços contínuos e reconhecíveis. Jovem, tu consegues, basta querer. Basta perceber que se trata de uma nova era e compreendê-la. Há que ser o líder duma geração. Jovem, sê verdadeiro, sê um super-guerreiro!

1 Comments:

At 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » »

 

Enviar um comentário

<< Home