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sexta-feira, dezembro 10, 2004

Super-Heróis Parte II

Penso que um Super-Herói que seja dono da sua imagem, livre de qualquer tipo de intermediário sanguessuga, com alguns conselhos preciosos de gente boa (eu), tem tudo para vencer e deixar a sua marca neste nosso século*. Passo a explicar. Um Super-Herói para dominar o mercado, não tem que ser o mais forte, não tem que ser o mais justo, não tem que ser o mais implacável com todas as injustiças, o Super-Herói só tem que ser oportuno! Um Super-Herói tem que à partida definir a sua imagem. Será o Super-Herói mau para com os maus, ou dos mais condescendentes? Será dos que têm poderes, ou dos que vestem os poderes?
A partir destes pressupostos o Super-Herói vai construir toda a sua carreira. É preciso começar em força, aqui não há como escapar, é preciso uma operação de salvamento digna de Hollywood. Precisamos de acidentes de carro, explosões, donzela em perigo e inimigo para a vida. É extremamente importante que o Super-Herói em embrião seja capaz de esperar pela sua oportunidade. É ainda mais importante que o Super-Herói a reconheça quando ela se prantar à sua frente. Neste momento o Super-Herói passa de menino a graúdo. Não tem que tudo sair bem, mas o essencial, o salvamento da donzela e o encontro com o malvado inimigo, tem que acontecer. Em simultâneo se possível.
A partir deste momento, correndo tudo bem, o Super-Herói tem a vida feita. Sendo um bom gestor da sua carreira poderá viver desta única efeméride toda uma vida rica e plena de aventuras. O Super-Herói deve agora perceber o seu estatuto. Super. Alguma coisa quererá dizer. É chegada então a altura do Super-Herói lançar uma campanha de marketing de proporções gigantescas. Há que ir a todos os programas de entrevistas, há que procurar acordos de patrocínio. Isso dos Super-Heróis humildes e que vivem desde que outros estejam felizes já não existe! Há que procurar o dinheiro. Ele está na publicidade. Um Super-Herói que controle bem este factor poderá em 5 anos controlar uma frota de até 50 Super-Heróis-Assistentes. Um Super-Herói que seja particularmente bom a gerir a sua imagem poderá em 5/10 anos ter o seu próprio programa televisivo em horário nobre.
A partir do momento em que o Super-Herói tenha o seu futuro assegurado, acordos de patrocínio de material, anúncios publicitários, franchising dos fatos de Super, bonecos do Super, maquilhagem especial do Super (o mercado feminino é claramente um filão a explorar), o Super-Herói deve decidir se pretende a internacionalização ou a sustentação.
A internacionalização de um Super-Herói, particularmente dos portugueses e um pouco de todos que estão de fora do sector anglo-saxónico, é um processo extraordinariamente difícil. Exige uma grande aplicação e força de vontade. Esta iniciativa para um Super-Herói com créditos firmados pode ser muito destrutiva da auto-confiança. Significa começar do zero, voltar ao início, em busca da fama e glória. No entanto, aquele que vingar lá fora, será não só um marco para todos os jovens talentos, como será um marco para toda a Super-Humanidade.
Penso ter explanado sucintamente as minhas ideias na matéria, agora cabe-vos a vós, a ti, Jovem, decidir!


Para contacto de agenciamento (Super-Heróis com menos de 30 anos e capacidade de voo obrigatória)
Aividavida@hotmail.com



*considero este o meu século apesar de, obviamente, ter nascido no anterior. Espero que isto seja tido em conta e que quando forem feitos documentários sobre o século XXI tenham a decência de me vir entrevistar para eu falar um pouco de como eu vivi estes tempos conturbados que ainda não vivi, mas que há data já terei vivido.

5 Comments:

At 2:55 da tarde, Blogger Anónimo said...

Quem fala assim sabe o seu marketingzito...

 
At 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Entao e o super-heroi comunista? aquele que renega os dinheiros da publicidade?

 
At 3:50 da tarde, Blogger FVM said...

Por acaso tive essa mesma ideia...pode ser q em breve teja aí a parte III...

 
At 11:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero ansiosamente pela parte III, do SuperComuna, lolol

Este post escaca uns bons pratos!

[]

 
At 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

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