Algo de errado se passa neste nosso país, senão vejamos:
H. Santa Maria, H. S.António, H. S.Francisco Xavier, H. S.José, H. S.Luís, H. S.Sebastião, H. S.Bernardo, H. S.Pedro de Vila Real, H. S.Pedro Pescador, H. S.João
Que raio de confiança transmite ao utente uma instituição de saúde que escolhe para nome um Santo?
É mesmo como quem diz “A gente não sabe mais, por isso toca a baptizar isto com um nome de santo e pode ser que ele olhe por nós!”
Ou então é mais a tentar fugir às responsabilidades:
“Bom, ó João, a gente deu o teu nome a este Hospital por isso já sabes, se morrer aqui alguém foste tu que falhaste. Ah e mais, arriscas-te a que comece tudo a ir à casa de saúde do António, tu é que sabes se queres perder fãs!”
Seja como for, parece-me incrível que num país civilizado quase todos os hospitais tenham por nome um santo qualquer, eu confesso que me sentia muito mais à vontade num hospital com nome dum médico qualquer. Se bem que, se calhar não quero a minha mulher a dar à luz um filho meu no Hospital Dr. Ferreira Diniz…
2 Comments:
Isso faz-me pensar, quem será a Dona Estefânia (parece nome de café.... "vou ali à Estefânia comprar um rissol e já benho") e onde andavam os criativos na altura da escolha do nome do Hospital Distrital de Faro... :/
This is very interesting site... » »
Enviar um comentário
<< Home