John Zarnecki - «Superfície de Titã parecida com crosta de "leite-creme"»
É pá, quando um cientista da Agência Espacial Europeia, supostamente interessado em vender-nos o bom resultado do seu trabalho, vem dizer que aquilo que uma sonda de milhões e milhões de euros conseguiu encontrar foi um satélite com solo “leite-creme” é porque das duas uma, ou o cientista não é lá grande criador de analogias, ou então o projecto não foi muito bem sucedido e era, basicamente, estúpido.
Agora, o que esses meninos génios do espaço faziam era pegar no pilim e utilizá-lo para comprar novos reforços para o Benfica. Acalmem-se os cépticos, reforços todos eles europeus, que o dinheiro vem do mercado comum! Podendo também as verbas reverter para financiamento de projectos de férias aqui do je. Deixo, desde já, claro que me restringirei ao espaço Schengen.
3 Comments:
JA FOI A MM MERDA COM AKELE CARRINHO EM MARTE!! PALHAÇADA!
Pelas últimas notícias, parece que não há consenso na comunidade científica relativamente a Titã...
Os americanos consideram que a superfície do satélite é mais tipo Baba de Camelo.
Isto ainda vai fazer correr muita tinta...
Para os mais incultos informo que crosta parecida com leite creme indica que a superfície não é rígida!!! não que o dinheiro da missão deva financiar a Federação Portuguesa de Futebol no próximo século para pagar as dividas ao fisco do Glorioso (benfica para quem não percebeu quem era o glorioso em dividas ao fisco!)!
Astrogirl
Enviar um comentário
<< Home