Eu sou Francisco e tendo a noção do comprimento do meu nome compreendo perfeitamente que surja a necessidade duma abreviatura. Aceito perfeitamente que todos me tratem por Besta. Agora, aquilo que não percebo é porque é que um dos nomes mais pequenos da língua portuguesa é justamente o nome cuja abreviatura é mais usada! Porquê? Porquê Josés deste país? Sim, recuso-me a tratar-vos por Zé, cambada de exibicionistas, e se continuam a insistir nessa abreviatura vai tudo corrido a sobrenome.
Tenho dito!
6 Comments:
Eh lá, quero deixar aqui bem claro que não é meu objectivo, nem do blog em si, criar um sentimento de bem-estar no leitor. Longe disso!
Ouviram poderosos lobbies das farmacêuticas?
Nós não vos tiramos clientes, juro!
Por favor não façam abater sobre nós a vossa vingança olímpica!
Obrigado eu, cara Joana.
Bjs...e feliz dia da mulher, já agora!
Há um dia do homem? Se não, porquê? Se sim,porque é que nunca me desejaram um dia do homem feliz? Até porque salvo erro eu sou um.
Eu chamo-me José e esse tal de FMV desde que o conheço sempre me tratou por zé!
Não percebo porque anda ele com este tipo de peneiras...sinto-me revoltado
Isso não são mais que calunias! Aliás, vindo de quem vem não é de surpreender, de há muito a esta parte que defendo o abate desse tal de "ZÉ", nem tanto pela completa falta de principios morais mas sim pelo profundo halito a alho que ele emana. Sem mais,
Chico
Caros Xiquinhos e Zekinhas... Esta guerra que por aqui se trava deveria ser dirigida aos verdadeiros responsáveis de tal infortúnio: os vossos próprios progenitores! Sim, sim! Pois mesmo antes de vos darem os malfadados primeiros nomes já eles (esses mesmos... o papá e a mamã!) vos tratavam por essas "coisas" gayzolas como são o "Xico" e o "Zé" (E, pior, a variante "Zeca"!)!!!
Por isso, se querem reclamar com alguém... reclamem com eles mesmos... e não tenham medo de qualquer tipo de represálias (corte na semanada, não abastecimento da viatura, etc, etc e tal...)pois a razão está do vosso lado!
E TENHO DITO
Cool blog, interesting information... Keep it UP »
Enviar um comentário
<< Home