Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

sexta-feira, setembro 01, 2006

A grande algazarra que vai pelo futebol português e a minha prestação sexual, à partida parecem coisas muito distintas mas apresentam uma grande semelhança: Não aparentam solução a curto/médio prazo.
Isto preocupa-me. Talvez mais o futebol, pois tem presença semanal garantida na minha vida. Pensando em termos mais gerais, não sei qual das duas situações é mais embaraçosa, porque sinto que ambas representam o nosso país ao mais alto nível e ambas o estão a deixar ficar mal.
Vamos, então, ao que interessa:

Se os jogos forem adiados ou o campeonato suspenso será extremamente desagradável. Isto porque, não jogando, será difícil ao Benfica ter razões para despedir o Santinhos antes de Dezembro, que é algo que eu julgava estar já no papo.
Como sempre, aqui no AiVV não nos limitamos a apontar defeitos (deixamos isso para a tertúlia da Fátima), nós aqui propomos soluções. Cá vai então a solução mágica para o caso Mateus:

1- O problema é o Mateus? Pois bem, exporte-se o homem! Que raio, há tantos anos que exportamos em quantidade, é embalar o homem e faze-lo passar por rosé!

2- Toda a estrutura do futebol português foi abalada. Ninguém sabe de quem são as competências, nem as responsabilidades, nem as culpas, nem as canetas. Isto é preocupante, daí que eu sugira a criação de uma entidade divina que regule directamente o futebol profissional e amador. A criação deste Supra-Mister permitiria a abolição de toda a burocracia existente e a solução final de todas as injustiças, pois toda a gente sabe que os Deuses são impecs no que toca a ser justos.

3- No caso, altamente improvável, de a nomeação do Supra-Mister dar problemas (eu aproveito desde já para sugerir o candidato Francisco Mendes*), deixo aqui algumas sugestões para resolver o problema com os métodos que temos à mão:
Despromoção do Gil Vicente para a 2ª Divisão
Despromoção do Belenenses para o Pará
Atribuição Imediata do titulo de campeão ao Sport Lisboa e Benfica



Despeço-me com a certeza de ter ajudado,
Francisco Mendes



* Rapaz culto, de boas maneiras, com gosto vincado por bom futebol de ataque se a favor dos vermelhos, ou futebol muito fraquinho se contra os de encarnado vestido. 20 anos poupadinhos, boa aparência, experiência de alguns anos de estádio e poucos de vandalismo (mas bons!). Possui cadeira da velha Luz e carta de condução. Para contacto: ligar para Vítor Ferreira e dizer: “Sim, fala o Bitótó? Não? Será antes a Sónia Badalhoca?” rir-se muito e desligar. O seu número será registado para contacto posterior.