Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

quarta-feira, maio 24, 2006

O chato de ser naturalmente perfeito são as unhas. O agradável é tudo o resto.

Passo a explicar, quando se é tão perfeito como eu sou*, um tipo que arranjado da forma que estiver, com o penteado que estiver e o eye-liner que tiver é sempre encarado como um gajo impecável, começa a olhar-se para as unhas como um problema. Porque convenhamos, as unhas se não forem cortadas ficam realmente feias e com uma tendência desagradável para acumular porcaria. Por variadas vezes experimentei, dentro da minha perfeição, descurar a minha higiene durante 2 meses. A conclusão que se tira é que apesar da imundice atractiva que se forma, as unhas crescem para patamares que podem questionar a minha perfeição. Isto é, se eu não aparar as unhas arrisco-me a não ser perfeito**. Como combater então o crescimento das unhas?
Durante anos digladiei-me com esta dúvida interior até que cheguei à conclusão que se o Criador me fez com unhas sujeitas a crescimento, então Ele também há de ter colocado à minha disposição a solução para o problema, pois afinal de contas eu sou perfeito, penso até que já vos terei alertado para essa minha perfeição. A solução surgiu numa viagem ao Oriente longínquo que me saiu num concurso de tampas de iogurte!***A solução estava ao meu alcance, apenas precisava de um corta-unhas! Quem diria que bastava um corta-unhas manejado por um dos meus novos escravos cambojanos para resolver o problema?

*Sou neste momento um cinturão castanho-laranja de perfeição por isso já vêem…
**E sim, estou a brincar, claro que sou perfeito à mesma, só tenho é que convencer as pessoas que as unhas grandes e badalhocas estão na moda o que não será difícil tendo em conta que conseguiram lançar uma moda de desenhos feitos à gillete no cabelo…
***Sim, a perfeição também exige sorte! 10%Sorte, 15% Petulância, 10% Perfeição em bruto, 3% Toque suave, 10%Polpa de fruta, 12%Perseverança, 40%Cunhas