Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

domingo, novembro 16, 2003

Passeando por uma conhecida superfície comercial, vulgo chopes, deparei-me com uma tenebrosa realidade que até então era por mim perfeitamente desconhecida. Como todos (esta minha mania de escrever como se alguém fosse ler...) já se devem ter apercebido refiro-me a esse flagelo nacional, quiçá internacional, que são as meias coloridas. Então não é que metade dessas moçoilas com ares casadoiros que se passeavam pelo tal superfície comercial ostentavam na parte inferior das suas "pernocas larocas" (termo técnico) um "belo" par de meias coloridas.
Coloridas? Pergunta o leitor...Sim, coloridas. Coloridas e de que maneira! Ele é amarelos, roxos e vermelhos misturados uma amalgama impressionante e eu perguntei-me "Mas como foi que tu não deste conta? Queres ver que isto se passa há muito? Queres que ver que isto veio para ficar?". E é imbuído deste pensamento social que crio um novo movimento: MPANLMC!
O Movimento Para A Não Liberalização Das Meias Coloridas! (Proibição é uma palavra muito forte)
Penso até que abordarei uma destas jovens da próxima vez que me cruzar com uma, parece que estou a ver:
Je- "Menina, o sitio é para aquele lado!"
Menina Meias Coloridas (MMC)-"Sitio?"
Je- "Sim o sítio do pica-pau amarelo! Não é para lá que vai?"
MMC- "Ai você é realmente muito perspicaz! AI sinto-me tão atraída por si! Não quer vir comigo?"
Não tenho grande fé nesta ultima parte mas quero acreditar que se vai passar assim.