Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

sexta-feira, março 05, 2004

Não podia deixar passar em claro (se bem que já foi à para cima de um tempão) um grande programa, quiçá a maior e melhor coisinha que a TV estatal nos ofereceu em dezenas de anos. Falo, obviamente, do “Força Portugal”, o programa que antecedeu o jogo Portugal-Inglaterra. Para os que não tenham visto, de certeza que viram todos dado o elevado interesse público do show, queria então trazer-vos um pouco do melhor que aconteceu nessa hora.
Vejamos o comentário de uma adepta quando questionada sobre as possibilidades portuguesas no Euro2004:
Adepta- “Olé, olé, olé, Figo és cá um borracho!”
Eu penso que a senhora esteve realmente bem, opinião concisa, directa e esclarecedora. Misturando, com brilhantismo, a jovialidade ingénua do “Olé, olé, olé” com a matreirice ardida do “Figo és cá um borracho!”
No entanto, pelo menos para mim, não foi este o melhor momento do programa, mas sim:
Jorge Gabriel - “São 10 milhões de adeptos, vamos ver!”
Começa então a passar a peça anteriormente preparada para o efeito.
Após várias demonstrações de apoio insossas, chega-nos pelo televisor a imagem de um animado barbeiro, que munido de microfone faz as vezes de jornalista. Questiona então um cliente (vestido com a 7 de Portugal) que lhe responde:
“Vamos ganhar claro!”
Vira-se então, o barbeiro, para um outro cliente, mais recatado, repetindo a pergunta:
“Então, Portugal vai ganhar?”
Ao que responde apressada e atabalhoadamente o cliente:
“Mas, eu só vim lavar a cabeça!”