Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Eu tenho um sonho, pronto é estúpido, mas é uma coisa muito minha, que consiste em eu me cruzar na rua com um argumentista de telenovelas brasileiras passando imediatamente à agressão, afungando tudo o que tiver à mão em direcção do envenenador de mentes!
Por esta altura está o leitor a pensar que eu vou falar da inexistência de pobres nas novelas brasileiras, não, não é isso que me traz aqui hoje, mas sim um flagelo muito maior: O desperdício de sumo de frutas!
É algo que sempre me fascinou, mas como raio é que as famí­lias das novelas acordam, vestem-se, chegam à mesa da cozinha e têm um pequeno almoço preparado com toda e qualquer variedade de fruta, leite na caneca, copo gigantesco cheio de sumo, torradas, panquecas e demais paparocas supimpas e gostosas?
O que revolta é que nunca se vê alguém a comer! Os safados dos putos chegam à mesa molham o bico no sumo e ala que se faz tarde: "Estou atrasado pró colégio!"
Se é um adulto chega come uma torrada (ou meia de preferência) e? Ala que se faz tarde:
"Estou atrasadí­ssimo para o escritório"
Ora, então quem bebe o sumo que fica nos copos? Esta é a verdadeira questão, para a qual procuro resposta, será que são os operadores de câmara que vão lá beber? Será que são os senhores da produção que mal se ouve: "CORTA" - desatam a correr tresloucados em direcção ao cabaz de frutas e torradas? Serão os próprios actores?
Eu tenho para mim que se o Rio de Janeiro é hoje uma cidade muito violenta tal se deve às disputas pelos restos de pequeno-almoço das telenovelas que no Brasil chegam a representar 20% do PIB.
FVM