Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

segunda-feira, março 29, 2004

Quando se está no WC, há uma vontade inexplicável, uma necessidade extrema de ler qualquer coisa. Seja o que for. O frasco do elixir, a pasta dos dentes, a caixa dos cotonetes, o champô, não importa, tudo serve. A questão que se coloca é a seguinte:
“Porque raio se lembrou o Criador de fazer esta associação?”
Parece que estou a ver…
“Ora deixa cá ver, está ali o Adão e a Eva, check, check, está ali a Terra, check, tá ali a fauna e a flora, check, check. Falta-me qualquer coisa, ai esta cabeça! Já sei, falta a piadinha do costume, vamos lá ver em que é que eu vou tramar estes gajos…já sei! Sempre que forem defecar hão de querer ler desesperadamente! Vai ser bem giro vê-los à procura de algo para ler com as calças em baixo, sentados na sanita, se eles inventarem a sanita claro está. Ai Senhor tu matas-me!”

PS: Como em tudo há que ver o lado positivo das coisas. Se calhar a resolução para o problema de falta de hábitos de leitura dos portugueses era facilmente solucionado com a colocação das grandes obras de literatura nos armários das casas de banho. Olha, fica aqui a ideia para os tipos da Planeta DeAgostini. Eu, pelo menos, era gajo para comprar a obra completa de Júlio Verne em fascículos WC!