Sabem o que é intrigante? Como terá sido inventado o brinco?
Quem terá sido a mente brilhante que contemplando o lóbulo auricular pensou: "Eh lá, falta aqui qualquer coisa...não estou mesmo a ver...mas falta qualquer coisa de certeza...espera! E se eu furasse a orelha da Maria (sim, não vou experimentar em mim) e botasse lá um metal pendente? Era giro, agora é só convence-la que ela fica bonita e que o metal é uma coisa valiosa...
Assim nasceu a noção de metal precioso, foi apenas uma desculpa parva para que o João Brinco, Neandertal, conseguisse convencer a mulher a usar a invenção dele e desse modo perpetuar o seu nome.
Agora, não se percebe muito bem porque é que após tanta evolução a civilização modera não vê isto. Acham bonito ter lá o metalzito na orelha? Fica giro, tem cores engraçadas, desenhos catitas? Tudo bem, então que tal em vez de furar a orelha usarem outro método qualquer? Arrisco dizer que a ciência (a mesma que nos levou à lua, criou os automóveis, as vacinas, as drogas sintetizadas, etc) já arranjou métodos melhores de dependurar coisas na orelha!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home