Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

quinta-feira, outubro 21, 2004

"Contribua com um € para a campanha Pirilampo Mágico 2004"?
Já chega! Eu, como todo o país, estou fartinho disto, mas que raio, exijo saber, quem foi que inventou a parvoíce do pirilampo mágico?
A si, inventor irritante, me dirijo:
Porque raio escolheu o animal mais mariconço de todos? (Ok, o caniche talvez não seja muito macho, mas o pirilampo?) Um bicho cuja única relevância é o facto de brilhar no escuro?! Era previsto o boneco ajudar a vender a causa? Aquele bicho feio multicolorido de olhos esbugalhados, era suposto eu querer comprá-lo? Mais, era de esperar que eu quisesse comprar um novo todos os anos?
Por favor, senhor inventor do pirilampo tenha tininho.

3 Comments:

At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Devias ter vergonha de escrever algo tão podre sobre uma causa tão nobre.. é ainda mais infeliz a tua intervenção quando pensamos que podes utilizar a sátira para mil e um temas repugnantes que nos envolvem todos os dias.

 
At 2:32 da tarde, Blogger FVM said...

Camarada Anonymous,
Como é óbvio, não questiono a valia da causa e muito menos a boa-vontade por trás dela. A única coisa que questionei foi a escolha da mascote. Basta reler para perceber que nunca me dirijo contra a campanha mas sim contra o suposto inventor do pirilampo mágico. Eu por acaso até tenho os pirilampos desde praí 1990 mas isso nada tem a ver. A "sátira" trata-se apenas de uma brincadeira, com fins de gozação. Não se trata ao certo de uma sátira. Quanto muito o ínfimo efeito que o post poderia ter era o de trazer atenção sobre a campanha. Não me parece que alguém que leia este blog vá começar ou deixar de participar neste tipo de iniciativa por eu dizer que o pirilampo é mariconço...mas isto sou eu que o digo.
Abraço de um cidadão preocupado,
Francisco Vieira Mendes

 
At 3:31 da tarde, Blogger Kabum said...

O mais engraçado é que os pirilampos na Natureza teem luminosidade na traseira...
O Pirilampo tem a luminosidade na antena que tem na cabeça o que é mau, pode induzir a criançada em erro...:P
btw, bom post ;)

 

Enviar um comentário

<< Home