Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

terça-feira, dezembro 09, 2003

Ainda no outro dia me disseram "Sempre que o Eusébio fala para televisão fica com aquela expressão auto-flageladora como quem está mesmo mal com aquilo que está a fazer" (neste caso tentar dizer)
Ora surgiu-me então uma dúvida muito pertinente para a sociedade portuguesa em geral:
Porque dizemos auto-flagelar?!
Peço um esforço de memória (que de preferência não envolva a emissão de gases que tanto contribuem para a destruição do mui precioso camadame de ozono) quantas vezes utilizou você a expressão flagelar sem ser "auto"?
Não me recordo de alguma vez ter ouvido num filme um enormíssimo vilão virado para a pobre e indefesa vitima:
"Ora vou te flagelar AHAHAHAHAHAHAH"
Nunca ouvi numa reconstituição de um crime
"E depois ele veio, estava bêbado, e começou a flagelar-me com muita força no lombo, bumba, bumba, bumba..."
Pergunto então porque não substituir a expressão "auto-flagelação" por apenas "flagelação" vejam a riqueza que se atinge:
"Lembras-te daquele padre? Aquele que se flagelava!"
"Lembras-te daquele paquistanês? Aquele que se flagelava!"
Com sinceras esperanças de uma vez mais ter ajudado o povo me despeço
Boas...