Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

quarta-feira, dezembro 03, 2003

Há muito que me diziam:
“Ó FVM porque é que és tão parvo?”
“Olha, tu não cresces, não?”
“Já paravas de me esconder as coisas”
“Quando é que fazes um post sobre o Mandela?”
Venho então agora responder-vos a estas perguntas.
Ora o caríssimo Nelson Mandela, quem de vós (façamos novamente de conta que há um publico leitor ávido de novos posts, chuiff chuiff…) não nutre uma admiração especial por este homem? Quantos de vós estão mais perto da noite de porta de cela aberta do Castelo Branco do que dos 20 anos de sofrimento do Nelson (para os amigos)?
Ah pois é, isto parece simples à partida: ”ah, 20 anitos era mesmo na boa.” – mas vai-se a ver e parece que não é grande coisa. Adiante, após o visionamento do belo espectáculo 46664!!! Levantam-se 3 questões que são elas:
“Porque raio é que o Mandela ainda fala com aquele sotaque mais estúpido que o francês do Mário Soares e que o espanhol do Carlos Queiroz?”
“Mas porque porra é que a coceira não para?”
“Mas será que isto de espectáculos para angariar fundos não resultava melhor se o dinheiro gasto na produção do evento fosse gasto em preservativos e distribuídos pelas figuras publicas?”
Porque não por um Michael Jackson, um Kobe Bryant, um R. Kelly com a bela da mensagem: “Façam como eu, seja ou não legal, façam-no sempre com preservativo”
Acho que o publico se revia mais nos artistas porque estes davam um toque mais pessoal à mensagem, bem fica aqui a sugestão.