Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

sexta-feira, dezembro 19, 2003

De hoje não passa, exijo saber toda a verdade! Afinal somos nós? Todos os contribuintes? Ou aquilo é voluntariado? Sim, o Sr. leitor já percebeu onde quero chegar, mas afinal quem é que tem por profissão dar nome às operações da polícia, quem é que faz disso o ganha-pão? Acrescento, quem é que com a mais pura delicadeza, organiza sacos e sacos de quilos e quilos de droga uns em cima dos outros? Serão agentes? Serão agentes especializados, tipo os das forças de intervenção e da PJ? Será que existe por aí alguma criança que pode dizer: "Mas o meu pai é que é o maior, porque faz com o que o mundo seja melhor, organiza as notas e os telemóveis das apreensões da polícia"? Ora, a verdadeira questão é mas quem paga a essas pessoas? Já estou a imaginar um sr Agente Nomeador (o tal que dá os nomes, deu para perceber?) cujo trabalho é mais ou menos o seguinte: - "Ó Silva, precisamos aí de um nome p'ra uma operação contra uma rede de contrabando de roupa em Guimarães, Às 4 quero isso na minha secretaria!"
Silva – "Ora Guimarães...Guimarães....contrabando....que tal o Reinado da Justiça? Não...vá lá Silva tu fazes melhor...Enjaula esse Cigano, não, não...que tal a Ofensiva do Conquistador? É isso, boa Silva, tu ainda o tens!" (qualquer semelhança entre esta expressão e a sua equivalente em inglês é pura coincidência.)
Como dizia, eu exijo saber quem são estas pessoas, mais ainda quem paga os seus serviços, e no caso de ser voluntariado quero saber se posso candidatar-me no fórum jovem mais próximo! Mas eu não estou para ir para lá dar nome às coisas, eu queria era organizar as apreensões ou melhor os telemóveis e as notas, principalmente as notas, geometricamente anichadas no meu bolso, isso é que era!