Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

terça-feira, outubro 05, 2004

Na Escola C+S de Colares (Sintra), entrou em vigor um novo pacote de regras que chegaram com o novo presidente do conselho executivo. Passa a ser expressamente proibido andar de calções, mini-saia, chinelos, dizer palavrões (incluindo “porra”, segundo um dos alunos, será que ele foi perguntar?) e terminando com a obrigação de tratar os professores por "Senhor Doutor".
Há quem concorde com esta atitude e uns parvos que discordam. No terreno é já possível observar uma alteração da devassidão do passado. Agora, os alunos, inspirados talvez pela foto do Senhor Director que está colocada sobre os quadros negros das salas de aula, comportam-se devidamente. No entanto, é de referir que algumas ovelhas negras, "a escória", influenciada pela escrita desviante de Karl Marx, entre outros, se reúnem atrás do ginásio da escola onde passam intervalos inteiros.
Um enviado do AiVV conseguiu acesso a estas sessões "revolucionárias". Nelas teve o desprazer de confirmar que rapazes e raparigas se despem de pudores e desatam a vestir mini-saias e calções acompanhados de chinelos e chanatas.
Como se isto não bastasse, no intervalo grande, em vez de irem para a sala da Igreja comungar como os bons filhos cristãos, estas frutas podres optam por vestir um deles de professor, adoptando todos os outros uma postura que de tão repugnante custa até aqui documentar. Esses vermes desatam a entoar cânticos em direcção ao rapaz vestido de Senhor Doutor:
"S'tor de merda, és um s'tor de merda, olha vou mostrar o decote…trálálá somos livres, somos livres!"