Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

quinta-feira, setembro 24, 2009


Os palermas das produções fictícias diziam que procuravam um estagiário da área de marketing e feitos os palermas que são, optaram por nunca responder ao e-mail de candidatura que lhes enviei. Aqui ficam as cartas de recomendação que acompanhavam o meu assinalável currículo:


Exma. Rita Fazenda,
Tive o prazer de trabalhar de perto com Francisco Mendes em alguns dos meus projectos (Libertação da Índia Inglesa, luta pela auto-determinação dos povos e campanha pelo Bem em geral) e posso dizer que nunca encontrei em todo o meu trajecto alguém tão capaz e tão determinado e que exposto a situações de elevada pressão (i.e. carga policial) revele tamanha calma de espírito e lucidez de argumentação. Além disso o Francisco faz um arroz de caril como poucos.
Sem mais,
Ghandi, o Mahatma.
___________________________________________________________________

Exma. Rita Fazenda,
Francisco Mendes, era apenas um jovem inexperiente quando o acolhi debaixo da minha asa, mal sabia dobrar um guardanapo em forma de cisne, quanto mais decorar uma mesa apropriada para um jantar de gala. Posso dizer que em apenas dois meses se tornou num especialista em design de interiores e em lidar com convidado ilustres com o devido requinte. É daqueles casos em que o pupilo ultrapassou o mestre, deixo um exemplo: os seus scones são infinitamente superiores aos meus. De destacar também o seu profissionalismo e a sua geleia de amoras silvestres.
Cordialmente,
Martha Stewart
__________________________________________________________________

Excelentíssima Rita Fazenda,
Conheci o Francisco numa cabana junto à praia e ao longo dos anos fomos estreitando a nossa relação. Francisco trabalhou comigo como conselheiro de imagem com total dedicação e profissionalismo. Chamou-me a atenção a sua destreza quando sugeriu uma acção promocional que consistia numa sessão fotográfica onde eu estaria nu com um disco de ouro a tapar os genitais. É fácil ver que se trata de um rapaz cheio de boas ideias e posso afirmar que como macaco gosta de banana eu gosto dele.
Sem mais,
O pai do rock português,
José Cid
___________________________________________________________________


A quem possa interessar,
Francisco Vieira Mendes é pessoa do meu conhecimento, humanista dedicado, profissional pontual e assíduo e dono de uma voz angelical. Revela uma ponderação exímia na avaliação dos casos que se lhe apresentam e uma resoluta dedicação perante todos os problemas. Tendo trabalhado em estreita colaboração com ele durante o meu último mandato, é com alegria que informo que este revelou excelentes capacidades de resolução de conflitos internacionais e assuntos humanitários em geral. Além disso é um exímio contabilista ao qual o meu filho muitas vezes recorreu por forma a transformar barris de petróleo em pão do ponto de vista contabilístico.
Koffi Anan
___________________________________________________________________

Exma. Rita Fazenda,
Penso que o Miguel sempre enfrentou todas as campanhas contra o Miguel com total dedicação e entrega. Mesmo nos momentos mais difíceis o Miguel esteve lá a dar a cara à luta. O Miguel procura apenas o melhor para si e para os seus. No entanto, não fosse a influência dos conselhos do Francisco e o Miguel provavelmente já se teria metido num sarilho de comunicação qualquer. Penso que é uma pessoa excelente e capaz de cumprir com qualquer função desde que não seja à esquerda da defesa.
Sem mais, um abraço,
Miguel Veloso

_________________________________________________________________

Dear Rita Fazenda,
Of all my twelve human gargoyles Francisco was by far the most impressive one. He allies an utter ugliness with a real physical supremacy that allows him to be bended over for large periods of time with the intent of frightening newcomers. It’s amazing how he has grown in the few years he has been defending the access to my kitchen. I have to say he is really dedicated and punctual and never complains, au contraire of the others gargoyles, when I do my “Sunday Mid-day Naked Run” around the house. I like to think he has indeed become a better gargoyle under my supervision, and if you are looking for a creepy beast to keep out your enemies he is sure to be your guy.
John Cleese

Etiquetas: ,