Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

segunda-feira, dezembro 29, 2003

Ao que consta o presidente do clube líder da Série A italiana, AS Roma, imbuído do espírito natalício ofereceu umas singelas prendinhas aos árbitros da sua liga. Das prendas constam, alem das belas garrafas de champanhe, uns livrinhos com os maiores feitos e glórias do clube romano. Ora realmente aquilo que é de espantar nesta notícia é, sem dúvida alguma, a sovinice do líder da AS Roma. Ao que consta os árbitros transalpinos ter-se-ão já pronunciado:
“É uma vergonha, essa bebida das bolhinhas já eu tenho lá em casa que a minha Alzira comprou no LIDL* e ele que não pense que por nos dar de beber ficamos tão Ébrios que arbitramos a seu favor, a gente gostava era de ganhar uma corzinha e levar as nossas esposas a passear.” Ao que terão acrescentado: “Ai que inbeja do pobo lusitano”.
Pelo que nos foi possível apurar a moda parece estar a pegar e o AiVidaVida teve acesso ao cabaz de natal enviado pelo presidente da região autónoma da madeira aos Árbitros da APAF:
- Um cacho de bananas
- Uma fatiota de Carnaval
- Um CD contendo uma mensagem de boas festas e 101 incostitucionalidades da autoria de Alberto João Jardim
- Um dvd com os melhores momentos das cuecas de João Jardim ao longo da Última década
Ouvimos então a opinião de um ex-arbitro, que optou por ficar anónimo, como tal usamos o nome fictício Vítor Pereira:
Vítor Pereira – “Não se deixem enganar, companheiros Árbitros, o cacho das bananas é um insulto óbvio à vossa pessoa, a fatiota de Carnaval é o jeito desse senhor de vos chamar de palhaços como tantos milhares vos chamam jogo a jogo, o CD e o dvd são notórias mensagens de chantagem: «Ou vocês fazem o que eu quero ou eu mando-vos mais imagens minhas semi-nu!» Não cedam!”
O AiVidaVida permite-se comentar, e desde já endereça uma mensagem aos árbitros portugueses:
Xôr árbitros, Por favor façam o que Aberto João diz, estar exposto ao material chocante desse dvd é bem capaz de ser mais prejudicial que comer um bacalhauzinho acompanhado de alface duma horta de Chernobyl!


*A parte da Alzira ter comprado o champanhe no LIDL foi acrescentada na edição da entrevista, achamos aqui no AiVidaVida que contribuiria para um post muito mais catita, o que se veio, está à vista de todos, a confirmar.