Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

segunda-feira, dezembro 27, 2004

Gosto muito do Natal, a sério, ainda gosto muito. As pessoas andam mais felizes, mais satisfeitas, o que transforma o sair à rua numa experiência algo surreal para quem normalmente o faz neste nosso cabisbaixo Portugal. Confesso que em termos humorísticos o país perde muito quando anda feliz. Eu, pelo menos, se não ouvir umas 3 vezes ao dia “que era só o Salazar voltar uns aninhos para isto ir ao sitio” nem me sinto bem comigo mesmo, quanto mais com vontades humorísticas.
Voltando ao tema Natalício, nestes últimos anos assistimos a uma alteração profunda nos hábitos de prendas. Passamos das prendas práticas (pijamas, meias, cuecas/boxers…), para os cheques prendas. Pela minha parte esta alteração é extremamente positiva, não que eu desgoste de receber e usar roupa interior, mas prefiro de longe estar com umas cuecas rasgadas, descalço a ver o DVD do The Office!
No entanto, penso que este caso vem juntar-se aos muitos outros que contribuem para que eu não perceba mesmo nada do funcionamento da mente humana.
Quando se chega ao ponto em que se acha boa ideia oferecer um cheque prenda, não terá chegada a altura de deixar de dar prendas?
Quando são pessoas que se conhecem bem, dar um cheque prenda até é uma óptima prenda, pois sabe-se que essa pessoa vai tirar óptimo proveito dela e ficar muito satisfeita. - A sério, ficamos! - Agora quando são pessoas que se vêem uma vez ao ano, dar um cheque prenda por obrigação não será desnecessário?
A mim sempre me disseram que dar dinheiro não era espírito natalício…olha eu acho que é, talvez não dar dinheiro aos nossos amigos e familiares mas dar o dinheiro a quem não tem com que encher o bucho na consoada talvez seja.
Posto isto, desejo a todos vós uma continuação de boas festas e venham daí mais cheques Fnac!




PS: É que eu gosto mesmo de cheques Fnac, não estou a brincar, não há melhor prenda, é que assim compro os DVDs todos que quero. Por isso já sabem, leitores do AiVV, não liguem ao que eu escrevi acima, aquilo foi só um lapso, dêem-me mas é prendas! Aqui fica a morada:
Avenida Aividavida 550-300 Porto Codex

1 Comments:

At 1:48 da manhã, Blogger FVM said...

Hey hey, ó caxopa que conversa vem a ser essa? Eu tenho uma reputação a manter, não me lixes a vida :P

 

Enviar um comentário

<< Home