Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Fui alertado há dias para uma realidade chocante. Vocês fazem ideia qual é o nível de imposto sobre o papel higiénico? 5%, talvez? Não, 19%!
Fiquei, realmente, chocado com esta informação e gostava de perguntar a quem de direito:
Porque carga de água é que um sumo de laranja (5%) é mais prioritário que o papel que usamos para limpar o mui nobre assento (19%)?
Não lembra ao demónio, mas é previsto o papel higiénico não ser um bem essencial? Será que os responsáveis por estas leis pensam que o país ainda é todo rural? É que eu, pelo menos, não tenho nenhuma horta, por isso não há couves onde me limpar! Urge a convocação de uma grande manifestação, a nível nacional:
Ou reduzem o imposto sobre o gentil papel acolhedor de fezes, ou então, limpa toda a gente o traseiro nas paredes do edifício da assembleia da república.