Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

quarta-feira, janeiro 07, 2004

Fernando Santos, em recente entrevista diz-nos o seguinte:
«Acho mal agressões e falta de fair-play, mas um jogador não se vai atirar para o chão nunca mais? Isso é matar o futebol!(...)»
Aqui no AiVidaVida não podíamos estar mais de acordo com as palavras do treinador leonino, não queremos sequer acreditar que haja alguém que não goste de ver um belo mergulho, ou pior ainda, que lute para que tal acabe. Lançamos desde já aqui um repto:
Não matem a essência do futebol, quem nos tira uma boa simulação é como quem tira um gordo a esguichar sangue a um vampiro!
Mais à frente na entrevista: "Sou Santos mas não sou santinho, por isso não vou dizer a um jogador para não se mandar, acreditar nisso é acreditar no Pai Natal – nenhum treinador vai dizer a um jogador 'vê lá, tu não te mandes'"
Olha que bem, então mas alguém quereria que o treinador interviesse numa situação destas? Claro que não! Desde pequeninos que se deve encafuar nas cabeças dos jovens jogadores que estes podem atirar-se para o chão, é o mínimo que devem fazer para perpetuar este desporto que todos amamos! Gostaria, a título pessoal, de acrescentar: Ho Ho Ho!
Fernando Santos termina então com esta punch line no mínimo deliciosa e que diz muito da classe do treinador:
«no futebol também se comete erros. E Fernando Santos até confessou que contorna filas de trânsito entrando nas bombas de gasolina…»
Penso que após um ano tão cinzento como aquele porque passamos não poderíamos desejar melhor sorte para 2004! Está na hora do povo abrir os olhos e seguir os exemplos de quem de direito. Aproveitava então para deixar também aqui uma sugestão para o nosso governo, penso que seria uma frase capaz de cativar o povo e talvez ajudar a solucionar os nossos problemas de motivação e auto-confiança, aqui fica, então, a minha contribuição:
“Façam como o Nandinho e Portugal será um Pais melhor, ele faz a sua parte e você?”