Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

segunda-feira, janeiro 05, 2004

Mais uma vez, nunca são demasiadas, o AiVidaVida antecipa-se aos meios de comunicação de todo o mundo, e traz-vos em primeiríssima mão uma notícia chocante, mas esclarecedora.
Todos nós nos lembramos, certamente, dos acontecimentos do dia 11 de Setembro, ou como é conhecido no Afeganistão:RAMALEH ALLA NATAL. Vimos então esclarecer o que se passou na altura e nos meses que se seguiram. Tudo não passou de uma brincadeira de praxe da UA-QA, Universidade Al-Qaeda Afeganistão, ao que parece, os membros da praxe incitaram os jovens caloiros a roubar aviões e dirigi-los contra as torres e pentágono. Tudo não passou de uma brincadeira. O problema surgiu quando os caloiros cumpriram a ordem, o Dux da UA-QA entrou automaticamente em contacto com a televisão para chamar a si as culpas, Bin Laden foi depois acusado formalmente. Quando se poderia pensar que isto já seria chocante em si eis que surge uma declaração ainda mais bombástica: G. BUSH não é contra Bin-Laden!
Aliás, estamos em posição de afirmar que os membros dos principais países ocidentais que se aliaram na chamada "luta contra o terrorismo", não fizeram mais que tentar afastar as atenções da praxe. Isto acontece pois os governantes desses países foram e são a favor da praxe e como tal não lhes convinha que se desenvolvesse uma discussão sobre a praxe em geral, pois ao fim ao cabo segundo defendem:
"Não passou de uma brincadeira inocente."
Ao longo da história encontra-mos provas inequívocas da existência deste sentimento praxístico no ocidente. Quem não se lembra das célebres praxes da Universidade de Wyoming, quando o Veterano Biggs disse: "Olha isto o que era giro era mandar-mos umas bombitas nucleares para o Japão" e os caloiros levaram aquilo à letra. Ou quem não conhece a história do veterano que estava com uma grande dor de cabeça se virou para os caloiros e disse: “Hoje não estou para vos aturar, ide com os porcos” e já se sabe lá se deu a invasão à cuba na baia dos porcos. Ou então a outra muito famosa de Harvard: “E se fossem chatear o Panamá?”, ou aquela outra do “De quatro para o Vietname e só vos quero tornar a ver 10 anos depois!”
A França e a Alemanha tomaram posições contrárias em relação à guerra contra o terrorismo pois, como toda a gente sabe, são países declaradamente anti-praxe.
Ave Praxisturi Te Salutant