Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

sábado, janeiro 10, 2004

A questão que se coloca é não: Que é que tem na mala de Natália Verbeke? - mas sim, e perdoem-me o vernáculo: QUEM ESTRUME É NATÁLIA VERBEKE?
Ao que pudemos apurar, de fontes fidedignas*, Natália Verbeke vem tendo um papel activo na sociedade lusa vai para mais de 10 anos!
Natália Verbeke desempenhou aliás um papel verdadeiramente crucial a quando da liberalização do mercado televisivo nacional. Natália colaborou com as televisões privadas, dando lhes dicas preciosas que contribuíram imenso para o desenvolvimento do povo português. Natália é a responsável por programas do gabarito de “Não te esqueças da escova dos dentes”, podemos até adiantar que foi ela a responsável pela escolha de profissão de Teresa Guilherme, incentivando-a terminantemente a sair de trás da caixa e vir para a TV, perdeu o LIDL uma excelente funcionária mas ganhou o país uma fantástica apresentadora**. Para que se perceba bem o papel de Natália na TV portuguesa podemos dizer que se trata de um Ediberto Lima na versão discreta e com um sotaque igualmente ridículo. Vocês lembram-se, com certeza, da imagem de um perfeitamente fezado*** Carlos Fino a dizer: “Sim Zé, é o trovejar sobre o céu de Bagdad, as antiaéreas começaram a disparar”. Pasme-se o leitor, pois tudo isso foi criado pela Natália. Carlos Fino estava refastelado num estúdio em Odivelas a filmar em fundo azul, tudo uma ideia para a RTP ser a 1ª a documentar o início do conflito, pudera ainda não tinha começado!
À Natália devemos também a introdução em Portugal, que tantas vantagens trouxe ao nosso povo, dessa maravilha da tecnologia que é a faixa rolante no fundo do ecrã transmitindo mensagens do povo que até aqui não tinha voz. Quem é que ao ver todos os dias as catitas e lúcidas mensagens que vão aparecendo durante os programas de opinião pública, nos reality shows, nos criadores de estrelas shows, não sente uma vontade louca de correr para a rua numa dança tribal a agradecer ao Criador?
Infelizmente para Verbeke nos últimos tempos os seus projectos não têm corrido pelo melhor a sua ultima grande proeza foi arrastar os pais da Margarida para a irem buscar aquela sem vergonhice, também conhecida por: “Ó Pa Sic a Bater no Fundo Show”. Desde então, não mais conseguiu Verbeke atingir os píncaros do sucesso, como tal aproveitou a proposta para participar num anúncio publicitário. Ao que parece terá dito: “Aceitei o anúncio porque tem muito a ver comigo, andar a rodopiar à parva com uma saquinha transparente faz muito o meu género” tendo acrescentado “É (o anúncio) um pouco o espelho da minha vida até aqui.”


* As cartas anónimas sem relevância foram, no entanto, anexadas também a este post.
** Ou não, ou não.
*** Optamos por não enveredar pela via do escárnio.

PS: Aqui no AiVidaVida gostaríamos de mandar uma forcinha para a Natália (e já agora fat props para todo o hip-hop tuga) pois sabemos que a Natália precisa de todo o apoio. É que isto de ser a cara do penso higiénico em Portugal, apesar de ter as suas vantagens, há sempre os descontos na compra do evax para "as tuas cuequinhas tanga", tem tambem os seus contras visto que toda a gente quando a vê na rua lembra-se de menstruação e isso faz com que a única relação de Natália desde que saiu o anúncio tenha sido com um jovem de 13 anos que por acaso dá pelo nome de Patusco e é da raça pastor alemão."