Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

quinta-feira, janeiro 15, 2004

Ele há coisas, que por muito que eu matute nelas, nunca as consigo atingir. Uma das mais notórias é sem duvida alguma a denominação de “RÁPIDA” que algumas camionetas levam escarrapachada no vidro da frente. Isto sempre me fez espécie. Então havendo uma rápida para que é que são precisas os outras? Esses magnatas da camionagem inter-freguesias julgam que a mente do viajante funciona como?
“Hm tá ali a “Rápida”, mas tá ali a “Demoramos pa xu-xu”, decisões…decisões! Ó, parece-me que vou pela mais demorada sempre é uma oportunidade pa ver como fico com uma barba à Saddam.!”
A escolha é difícil, compreendo, mas a questão que realmente se levanta é, se esta é rápida, ou mais rápida, porque não o são também as outras? Havendo um caminho mais rápido porque é que as outras camionetinhas não seguem o exemplo?
Outro caso, que tem tudo a ver com este, é o do correio azul. Então existe um correio urgente? Porquê? Então não deviam ser todos urgentes? Só porque eu não pago tanto significa que tenho que esperar 3 dias? Então se há a possibilidade de mandarem as encomendas mais depressa porque não as mandam todas a essa velocidade? A juntar a estas questiúnculas há ainda, em tudo similares, os pensos higiénicos e as pastas dos dentes. Porque raio é que todos os meses sai uma pasta dos dentes de cada marca com um reluzente “Ultra” escrito no tubo? Então se já arranjaram uma forma mais eficaz de tratar os dentes isso não deveria vir no produto normal? E se agora há o ultra quer dizer que o normal já não presta? E os pensinhos abas mais largas, mais finas, mais seguros, mais suaves, mais hidratantes? E as fraldas? Em 20 anos de utilização intensiva do assim chamado, refúgio do cocó ainda não se conseguiu a perfeição?
Já me ía esquecendo da clássica. Se existe um material tão resistente que quando se dá um desastre de avião esse material mantém-se inteiro, porque raio não é o avião todo feito do material da caixa-negra? Apre! Que parece que fazem as coisas só para me melindrar.