Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

sexta-feira, janeiro 23, 2004

O AiVidaVida teve, uma vez mais, acesso a chocantes informações. Desta feita referimo-nos ao plano espacial americano e à sua sonda que vai por enquanto palmilhando o nosso mui estimado planeta irmão. (Há que começar a trata-los já como os brasileiros a nós, não vá um dia o diabo tecê-las e termos que emigrar!)
Toda a operação se reveste de inúmeras ilegalidades, isto porque o dono de Marte, registado em cartório, e habitante de Idanha-a-Nova, Sebastião Moto-Rato Marciano, diz deter todos os direitos de exploração do planeta vermelho. As acusações surgem em catadupa, segundo Sebastião:
"Vamos lá ver, os amaricanos abusaram da minha propriedade, primeiros houve uma invasão de propriedade alheia, segundos estacionaram ilegalmente, em frente a uma garagem e terceiros cometeram também furto, pois estão a roubar os meus calhaus."
Ao que pudemos apurar há uma história ainda mais escabrosa por trás, que foi descoberta apenas ontem pelos senhores da NASA, que quando se aperceberam que não estavam sozinhos em Marte foi tarde de mais. Um arrumador de sondas que se encontrava na zona solicitamente ajudou a aparcar o Beagle 2 e após a recusa deste em entregar 1 euro ao arrumador, com a desculpa esfarrapada: "Ai, não tenho trocado." - o arrumador permitiu que o Beagle seguisse viagem e depois fanou-lhe a antena. Após o corte da ligação com o aparelho a NASA decidiu investigar e descobriu que o epicentro da questiúncula se situa na cidade do Porto. Ao que parece Rui Rio e o seu plano para a diminuição do número de arrumadores de carros no centro do porto são os responsáveis pelo possível falhanço da missão da NASA. Rui Rio optou, após compra dos direitos ao senhor Sebastião Marciano, por enviar os arrumadores para Marte. Este era um plano ultra-secreto e que até agora estava a resultar em grande, já escutamos o que Rui Rio tem a dizer sobre estes desenvolvimentos:
"É realmente uma pena, estava convencido que isto ia resultar, bolas. Tu queres ver que já não vai dar para mandar o Pinto da Costa para lá? Raios e coriscos para a NASA!"