Por cada comentário positivo que o leitor aqui deixa os proprietários do blog comprometem-se a doar 1 centimo para a luta contra a pobreza*

segunda-feira, junho 28, 2004

Sou, claramente, contra a hipótese eleições para substituir o caríssimo Durão. No meu entender, a solução passa pela nomeação do novo primeiro-ministro e pela sua aceitação por parte do caro Sampas.
Parece-me óbvio que o melhor primeiro-ministro que nos pode calhar é o Gervásio. É que se o raisparta do símio conseguiu compreender aquilo da reciclagem num fechar de olhos, imaginem o que não fazia com 2 anos e meio em S.Bento! O macaco chegava lá e acabava com o défice num instante, desconfio que em uma semana já dominava os meandros da política europeia como quem cata piolhos!

domingo, junho 27, 2004

“Avelino Ferreira Torres, presidente da edilidade de Marco de Canaveses, apresentou ontem desculpas aos magistrados que o julgaram.”.
É pá, como isto anda, agora até o Avelino é um caguinchas!

Estava um pouco apreensivo, não vou mentir, quanto a toda esta algazarra em torno da situação do Primeiro-Ministro. No entanto, ouvi o Alberto João a dizer que o Santa Lopes é boa escolha. Agora sim, estou descansado.


terça-feira, junho 22, 2004

Este pré-Verão tem sido intenso no tocante a todo o tipo de actividades lúdicas, primeiro a queda de bicicleta de Bush, depois o Rock in Rio "Por um Mundo melhor", a campanha eleitoral na doca de Matosinhos, seguido do Super Bock Super Rock "Por um Mundo abstémico" e agora os confrontos em Albufeira. Se for assim o resto do ano temos diversão garantida!

Inaugura-se aqui uma série de posts, que se pretende curta, sobre a realidade Disney.

A maior parte da acção da família Disney (a mais chegada, não falo dos Bambys e Pinóquios!) desenrola-se na cidade Patópolis. Como o próprio nome indica aqui a força dominante é a comunidade patófila, que aqui desenvolveu um sedentarismo nunca antes visto. Esta realidade seria, talvez, aceitável não fosse o facto de a cidade não ser constituída apenas pelos patos. Aliás, é notória a multiplicidade ética da região, arrisco dizer que nos tempos que correm as outras espécies já terão superado em duas vezes o número de patos. Então qual o porquê da manutenção do poder politico, económico e intelectual nas mãos dos patos? Tudo se deve à enorme pressão dos lobbys que pretendem o prolongar da situação no tempo… Ao que pudemos apurar, o aparentemente despistado Professor Pardal exerce sobre Patinhas um domínio completo, devido à posse de imagens comprometedoras de Patinhas em jovem, numa sauna no Alasca. Movido pela chantagem do Prof. Pardal, Patinhas vê-se forçado a intervir junto das forças policiais para manter as outras espécies sob o controlo do malvado Pardal. Pardal foi até agora o único não-pato a conseguir subir na vida em Patópolis. - Há quem diga que o Mickey isto e aquilo, mas não me parece… - Pardal, ambicioso como sempre, não quer perder o estatuto conquistado, mais que isso, pretende expandir ainda mais, ele que já controla os sectores económico através de Patinhas, o sector intelectual através do Prof. Ludovico (completamente subjugado ao poder de Pardal) pretende agora enveredar pela politica…
Se esta situação é perfeitamente compreensível, trata-se apenas das legítimas aspirações de alguém ao poder ditatorial e isso, obviamente, não podemos criticar, agora, racismo é que não! Falo, mormente, dos cães! Um autêntico ultraje. A verdadeira força motora da cidade é, claramente, a comunidade canina. Se é verdade que têm os seus podres, veja-se os irmãos Metralha, não deixam de ser eles os padeiros, policias, lixeiros, bombeiros, comerciantes! Mais respeito por uma comunidade digna, que como é óbvio tem legitima aspirações a uma posição digna dentro da sociedade patopolisiana…

quinta-feira, junho 17, 2004

“Adepto inglês condenado a dois anos de prisão efectiva!”
Falámos com o advogado de defesa do britânico:
“Estou muito decepcionado com a sentença, bem como o meu cliente, estávamos a contar com dois anos de prisão faz-de-conta, mas efectiva nunca nos passou pela cabeça. Recorrer? É uma hipótese a considerar seriamente. Quiçá consigamos uns anitos de prisão assim-assim, nem que a pena seja mais longa… Veremos!”

Aqui no AiVidaVida temos vivido intensamente o nosso Euro2004, como prova disso posso até referir que estamos a organizar uma bonita gala de beneficência, cujos proveitos reverterão para a fundação ASFEFUTDRAAOF (Assim Sim, o Futebol é Espectáculo é Família Unida em Torno do Desporto-Rei é Arte é Alegria Olhe é uma Frize) presidida pelo ilustríssimo e mui amado Gabriel Alves.
Na referida gala alguns concorrentes vão passar por varias provas nas quais terão que revelar a sua mestria:
“Arremesso da caneca meio-cheia de cerveja”, “lançamento de cadeira de metal”, “lançamento de cadeira de madeira”, “Copo cheio de cerveja na cara do GNR” e a prova final de pontaria que dá pelo nome de: “Gás lacrimejante num carro de S. António em movimento”
O espectáculo contará com a presença de alguns dos mais ilustres executantes destas actividades a nível planetário.
Vive o 2004!

terça-feira, junho 15, 2004

Quando eu penso numa viagem de mais de 4 horas de camioneta aquilo que desejo fervorosamente é que um gordo asfixiante se sente a meu lado. Se a isto juntarmos o sono ruidoso e o chamado cotovelo espasmódico, então, é o paraíso.
Raça do homem!

Já muita gente me tem dito:
"Se o arbitro tem marcado o penalty sobre o Nuno Gomes..."
Está tudo birupa? Agora no Estádio do Dragão ia-se marcar um penalty à equipa que joga de azul? Isso seria abrir um precedente assustador.

sábado, junho 12, 2004

Euro 2004
Estas são as falhas dos comentadores do Portugal-Grécia que eu apontei:
"Fyssas a sair em velocidade..."
"Jorge Andrade a cortar!"
"Costinha....limpo."

quarta-feira, junho 09, 2004

Como isto anda, um homem que passou a campanha a apelar à não abstenção é, agora, o primeiro a cortar-se…

"A minha eleição só depende de si"
Quem já viu o cartaz onde aparece esta frase ladeada pela frondosa face de Odete Santos? Ora, eu gosto de pensar nas coisas doutra maneira:
O voto na CDU pode implicar a saída da Odete do país, a sua emigração durante uns aninhos na longínqua cidade de Estrasburgo, votem, sim, mas com consciência!

quinta-feira, junho 03, 2004

Eu sou da opinião, (é pá, que bela maneira de se começar um post) que as inscrições Puxe-Empurre nas portas deste país não passam de um reflexo do poder dos psicólogos na nossa sociedade. Toda a gente sabe que os psicólogos controlam tudo o que se passa neste cantinho à beira mar plantado, toda a gente sabe a razão dos Sampaio virem à Terra, toda a gente sabe que o chefe do clã Daniel, é, na realidade, o Manda-Chuva principal do nosso país, toda a gente sabe que toda esta cadeia de poder assenta nas inscrições Puxe-Empurre. No entanto, ninguém parece querer fazer nada... Desde já lanço aqui um repto:
- De cada vez que vejam estas inscrições arranquem-nas sem pudor!
Prof. Daniel Sampaio (já pelo titulo dá para perceber as capacidades de feitiçaria africana que este senhor possui), tu que tens nas mãos o futuro dos portugueses, por favor, tem piedade de nós. Já ninguém aguenta aquelas situações de ao chegar a uma inocente porta ter que decidir o que fazer:
“Está ali a porta, força tu consegues…hm…hm…vou puxar...” – a porta bate, todo o mundo a olhar, a apontar, enquanto um riso ofegante enche o ar: "Diz ali: Empurre!". Esse estratagema de financiar o vosso plano de controlo global através das nossas contas no psiquiatra têm que acabar, já não há pachorra, fora os Puxe-Empurre!